Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança lentes TrueDepth equipadas com máscaras de realidade aumentada

Por| 06 de Abril de 2018 às 14h50

Link copiado!

Snapchat lança lentes TrueDepth equipadas com máscaras de realidade aumentada
Snapchat lança lentes TrueDepth equipadas com máscaras de realidade aumentada
Tudo sobre Snapchat

Uma das promessas que o Snapchat fez há alguns meses finalmente se tornou realidade: o lançamento de um trio de lentes exclusivas para o iPhone X nesta sexta-feira (6), que incluem uma máscara Madri Gras, um crânio do Dia dos Mortos e uma capa para os olhos banhada em ouro. A aplicação se aproveita do hardware da câmera TrueDepth e das APIs da Apple, e monitorizando mais de 50 músculos faciais em tempo real, inclusive movimentos das pálpebras e da boca.

O rastreamento da cabeça e do rosto, juntamente com informações de profundidade, são os dados que o aplicativo usa para moldar e sobrepor as máscaras de realidade aumentada no rosto do usuário com bastante precisão.

Por sinal, os dados de profundidade permitem que o app renderize um fundo desfocado, que remete ao modo Retrato. Desta forma, no background do aplicativo, o usuário poderá notar a presença de alguns detalhes a mais, além de uma camada de brilho que evidencia as novas máscaras de realidade aumentada. Os recursos, por sinal, se adequam à iluminação do ambiente onde o usuário está.

Esta atualização não requer uma atualização do aplicativo Snapchat para dispositivos moveis. Basta iniciar o programa e verificar se o iPhone X já conta com as três lentes novas. Vale lembrar que as máscaras não estão disponíveis para outros modelos de aparelho celular.

Continua após a publicidade

Renderização com consciência

Caso esteja preocupado quanto à finalidade dos dados que são renderizados pelas lentes novas, saiba que que os criadores do aplicativo têm acesso apenas à topografia do usuário, enquanto que a representação matemática do rosto do proprietário do dispositivo (algo que já é feito através do Face ID para desbloquear o telefone) é armazenada com segurança: encriptada no Secure Enclave. Essas informações cruciais nunca saem do iPhone X e tampouco são compartilhadas com aplicativos. Por tabela, não estão disponíveis para desenvolvedores e sequer são armazenados no iCloud.

A Apple ainda faz um apelo aos desenvolvedores, proibindo-os de usar capturas faciais de perfis de usuários, a fim de evitar que os mesmos entreguem as informações a empresas de publicidade, ou até mesmo que os dados sejam vendidos para companhias de análise e corretores de dados.

Fonte: iDownloadBlog