Snapchat | Função de marcar amigos começa a ser liberada no Stories

Por Eduardo Hayashi | 09 de Março de 2018 às 10h17
Tudo sobre

Snapchat

Exemplos de recursos do Snapchat que foram copiados pelo Instagram são diversos, no entanto isso não significa que o aplicativo de mensagens também não se inspira de vez em quando em um dos seus maiores concorrentes.

A novidade da vez é que o Snapchat acaba liberou a função de marcar usuários nos comentários de publicações do Stories. Funcionando de forma muito similar à rede social de fotografias, a marcação de amigos é feita com a utilização do "@" seguido do nome do usuário, fazendo com que todos as pessoas "tagueadas" recebam notificações sobre a menção na postagem.

O grande problema dessa nova função no aplicativo do fantasma é que ela não oferece a função de autocompletar ou uma pequena janela de seleção de usuários para facilitar as marcações, exigindo a inserção manual de todo o nome do usuário. Quando uma tag de um usuário é adicionado nos comentários do Stories, é possível acessar o perfil em questão tocando sobre a marcação com o "@".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em resposta ao site TechCrunch, a Snap, companhia responsável pelo app, confirmou a implementação da função, entretanto não são todos que estão conseguindo marcar e ver marcações no aplicativo, o que evidencia uma possível fase de testes até que o recurso seja liberado ao público geral.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.