Snapchat deve estrear novo design já no próximo mês

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 11h27
Tudo sobre

Snapchat

Os mais recentes resultados financeiros divulgados pela Snap mostraram que o Snapchat precisa correr contra o tempo para ganhar mais usuários e não ser totalmente devorado pelo Instagram. Por isso, a rede social deve promover uma grande mudança em seu design e na maneira como os usuários utilizam o aplicativo. Ainda que o CEO da Snap, Evan Spiegel, tenha dito que as mudanças devem se concentrar apenas no conteúdo, com a exibição de entretenimento original e do Story, as modificações devem ser mais profundas.

De acordo com algumas fontes próximas a empresa, as novidades podem ser apresentadas já no próximo dia 4 de dezembro. Entre as mudanças, o Snapchat deve contar com um serviço mais dedicado ao conteúdo personalizado, aproveitando uma "brecha" das redes sociais como Facebook e Twitter, que, segundo Spiegel, ainda não oferecem o tipo de conteúdo personalizável que os usuários desejam. Além disso, o Snapchat pode contar com algumas formas de monetização de seus vídeos, o que certamente melhoraria a qualidade do conteúdo oferecido na rede social.

Em relação às mudanças de design, o aplicativo ainda deve continuar promovendo a câmera como sua porta de entrada. No entanto, com o novo design, as mensagens e as histórias não serão mais separadas por guias para a esquerda ou direita. A ideia do Snapchat é agrupar as comunicações em um feed na parte esquerda. Na direita, serão vistos conteúdos de diversos tipos, como histórias de música, esportes e eventos globais, além do conteúdo de parceiros como MTV e CNN. Nesta área de conteúdo também estarão presentes as histórias de celebridades e personalidades famosas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para aliviar o excesso de conteúdo em uma única seção, o Snapchat adotará um algoritmo de curadoria que irá selecionar apenas o conteúdo que o usuário gosta, de acordo com o perfil de cada um. Além disso, o aplicativo continuará a investir no conteúdo diversificado da aba Discovery.

O Snapchat está numa busca desesperada para retomar um pouco do crescimento assustador que obteve no início de suas operações. Atualmente, o aplicativo se vê pressionado por acionistas e perdendo espaço pouco a pouco para o Instagram desde que o aplicativo lançou o Stories e passou a exibir conteúdo que se autodestrói.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.