Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat deve estrear novo design já no próximo mês

Por| 09 de Novembro de 2017 às 11h27

Link copiado!

Snapchat deve estrear novo design já no próximo mês
Snapchat deve estrear novo design já no próximo mês
Tudo sobre Snapchat

Os mais recentes resultados financeiros divulgados pela Snap mostraram que o Snapchat precisa correr contra o tempo para ganhar mais usuários e não ser totalmente devorado pelo Instagram. Por isso, a rede social deve promover uma grande mudança em seu design e na maneira como os usuários utilizam o aplicativo. Ainda que o CEO da Snap, Evan Spiegel, tenha dito que as mudanças devem se concentrar apenas no conteúdo, com a exibição de entretenimento original e do Story, as modificações devem ser mais profundas.

De acordo com algumas fontes próximas a empresa, as novidades podem ser apresentadas já no próximo dia 4 de dezembro. Entre as mudanças, o Snapchat deve contar com um serviço mais dedicado ao conteúdo personalizado, aproveitando uma "brecha" das redes sociais como Facebook e Twitter, que, segundo Spiegel, ainda não oferecem o tipo de conteúdo personalizável que os usuários desejam. Além disso, o Snapchat pode contar com algumas formas de monetização de seus vídeos, o que certamente melhoraria a qualidade do conteúdo oferecido na rede social.

Em relação às mudanças de design, o aplicativo ainda deve continuar promovendo a câmera como sua porta de entrada. No entanto, com o novo design, as mensagens e as histórias não serão mais separadas por guias para a esquerda ou direita. A ideia do Snapchat é agrupar as comunicações em um feed na parte esquerda. Na direita, serão vistos conteúdos de diversos tipos, como histórias de música, esportes e eventos globais, além do conteúdo de parceiros como MTV e CNN. Nesta área de conteúdo também estarão presentes as histórias de celebridades e personalidades famosas.

Para aliviar o excesso de conteúdo em uma única seção, o Snapchat adotará um algoritmo de curadoria que irá selecionar apenas o conteúdo que o usuário gosta, de acordo com o perfil de cada um. Além disso, o aplicativo continuará a investir no conteúdo diversificado da aba Discovery.

Continua após a publicidade

O Snapchat está numa busca desesperada para retomar um pouco do crescimento assustador que obteve no início de suas operações. Atualmente, o aplicativo se vê pressionado por acionistas e perdendo espaço pouco a pouco para o Instagram desde que o aplicativo lançou o Stories e passou a exibir conteúdo que se autodestrói.

Fonte: Business Insider