Publicidade

Skype ganha atualização com novo recurso de zoom para chamadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2021 às 17h14

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Skype

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (22) mais uma atualização para o Skype. A versão 8.79 do programa introduz melhorias para chamadas, mais opções de customização e correção de bugs.

A primeira das adições é a função "Zoom-in", um recurso que permite ampliar uma seção da tela durante uma transmissão. Basta passar o mouse sobre os botões adicionados na parte inferior direita para conferir os controles da apresentação ou utilizar os atalhos Ctrl + Roda de rolagem (no Windows), gesto de pinça ou Command + Roda de rolagem (no macOS).

Essa ferramenta é usada especificamente pelos espectadores, não por quem faz a transmissão. Vale ressaltar que dar zoom numa parte da tela não interrompe a chamada, já que nenhum outro participante da conversa consegue ver que a função foi usada.

Continua após a publicidade

Novas opções de layout

Em segundo lugar estão as novas opções de layout para videochamadas — neste caso, a MS não entrou em detalhes. A companhia diz apenas que “você agora tem novas opções para customizar a visualização”, sem dar detalhes sobre os novos estilos.

Quanto às correções de bugs, a desenvolvedora foi mais específica: o Skype não deve mais crashar ao finalizar chamadas, tocar em notificações do app deve levar o usuário direto para o chat no iOS e tentar adicionar mais créditos quando o saldo é maior que zero não deve mais fazer o programa atualizar.

Assim como em outros produtos, a Microsoft libera as novidades gradativamente entre usuários da (esquecida) plataforma. Se este for o seu caso, vale ficar atento às atualizações detectadas automaticamente pelo programa. No celular, vale ficar atento aos downloads disponibilizados via Play Store ou App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft, Skype