Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site para monitorar voos congestiona em razão do conflito na Ucrânia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Fevereiro de 2022 às 14h56

Link copiado!

Reprodução/FlighRadar24
Reprodução/FlighRadar24

O site FlightRadar24 passa por lentidão desde o início desta quinta-feira (24), provavelmente em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia. O serviço monitora voos mundiais em tempo real, com a exibição das rotas, estatísticas, aeroportos e informações sobre as aeronaves.

Desde quando se iniciaram os ataques russos, a página começou a receber um fluxo intenso de acessos ao ponto de sair do ar. Em razão disso, o servidor de hospedagem do FlightRadar24 criou uma espécie de fila de espera para evitar que a página caia novamente.

Continua após a publicidade

Agora, quem tenta acessar o serviço pode se deparar com uma mensagem da Cloudflare com um tempo estimado de entrada. Em testes realizados por volta das 14h, o prazo de espera chegava a até 10 minutos — se você desconectar da página, precisa encarar a fila virtual novamente.

Espaço aéreo fechado

Em razão dos bombardeios, o espaço aéreo da Ucrânia e regiões adjacentes, como na Moldávia, estão fechados desde a noite de ontem. O FlightRadar24 mostra isso muito bem, pois não exibe nenhum voo na região. O tráfego aéreo era contornado por corredores lotados ao norte e oeste do país, mas agora nem estes são utilizados por questão de segurança.

Continua após a publicidade

A Rússia também suspendeu os voos domésticos de vários aeroportos perto de sua fronteira com a Ucrânia, incluindo Rostov-on-Don, Krasnodar e Stavropol, até 2 de março. Não há previsão para retomada antes do prazo, portanto cidadãos não podem entrar nem sair da região.

Fonte: FlightRadar24