Sistema do Santander cai e clientes não conseguem sequer fazer compras

Por Ares Saturno | 28 de Fevereiro de 2018 às 18h03

Clientes do banco Santander estão passando por apuros devido a uma falha no sistema do banco. As transações por meio dos cartões de crédito e débito emitidos pelos bancos estão apresentando falhas em diversos estados do país, assim como os terminais de atentimento, o site, os telefones das agências e o aplicativo do internet banking. Absolutamente todos os serviços estão paralisados. 

A explicação dada pela assessoria de imprensa do Santander é que os sistemas foram afetados por uma pane elétrica. Até os sistemas internos do banco, aos quais apenas os funcionários têm acesso, estão fora de operação. Ainda de acordo com a assessoria, parte do problema já foi solucionado e espera-se que tudo volte ao normal até o final do dia.

O site Down Detector mostra as falhas registradas no Santander. (Captura de Tela: Ares Saturno / Canaltech)

Clientes do banco em todo o território nacional estão relatando nos comentários do site Down Detector que ficaram na mão ao tentar pagar compras com cartões do banco. O início das falhas coincidiu com o horário de almoço, para agravar a situação. Há relatos no Twitter de clientes que não conseguiram pagar suas refeições nos restaurantes:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Teve até gente querendo meter o processo no banco pelo vexame que foi obrigado a passar:

E, claro, muito sarcasmo utilizando as peças publicitárias do Santander:

Alguns usuários até tentaram poupar os desavisados:

Até aqui na redação do Canaltech teve quem não conseguiu nem mesmo acessar o app do banco:

App fora do ar, como todo o resto das operações (Captura de Tela: Luciana Zaramela / Canaltech)

Fonte: Valor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.