Shazam recebe nova atualização com sincronização de letra em tempo real

Por Ricardo Ballarine | 19 de Fevereiro de 2018 às 08h50
Dean mellis

O Shazam, aplicativo de reconhecimento de música, acabou de receber uma atualização que dá um gás nos serviços oferecidos. A versão 11.7 inclui novidades na interface e novos recursos.

Um deles é a possibilidade de sincronização da letra de uma música em tempo real, que facilita aquela karaokê improvisado. E, após reconhecer uma canção, o usuário vai perceber um novo design na tela também.

A interface do app ficou mais simples, com apenas uma imagem do artista reconhecido. A ideia é que o usuário se concentre na música. Para descobrir mais, basta o usuário tocar na foto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O usuário também vai poder saber o que artistas estão descobrindo, navegar por vídeos, atualizações e letras relacionadas aos autores das músicas.

Além disso, usuários do Apple Music e do Spotify perceberão facilidades na hora de importar uma música. Basta um toque para o item ser adicionado a uma playlist.

Segunda atualização

É importante lembrar que a Apple comprou o Shazam no fim do ano passado. O aplicativo é gratuito para iOS e Android.

Esta é a segunda atualização desde que o app passou a ser controlado pela Apple. Segundo a empresa, há planos "empolgantes" para o Shazam no futuro próximo.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.