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Serviço de entregas da 99 é expandido e agora atende todas as cidades do Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2021 às 14h00

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Reprodução/99
Reprodução/99

A 99, empresa de tecnologia do ramo de mobilidade urbana, anunciou nesta terça-feira (25) a expansão do seu serviço de transportes 99Entrega. A modalidade foi lançada em junho de 2020 em capitais de forma experimental, mas agora já está disponível em todas as cidades do Brasil.

Nascido em meio à pandemia, o serviço tem como foco micro e pequenos empreendedores que necessitam enviar seus produtos para os clientes. São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) são as capitais com mais utilização do serviço nos últimos dez meses de vigência, mas isso pode mudar com a expansão para novas cidades.

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Segundo a companhia, o intuito do 99Entrega era atender à necessidade de ganho extra dos motoristas parceiros, oferecendo mais uma opção para lucrar, e contribuir para o crescimento do comércio online neste momento de tanta dificuldade. Com o distanciamento social, muitos negócios passaram a sobreviver apenas das entregas, por isso o serviço focou em apresentar uma solução logística segura e ágil para delivery de comida e outros tipos de produtos.

Dados do SEBRAE mostram que apenas 9,8% das lojas de comércio eletrônico possuem frota própria. O restante precisa recorrer a serviços de entrega terceirizados, como os Correios, mas que não servem para entregar refeições ou gêneros mais urgentes.

O 99Entrega explica que os microempreendedores têm optado pelo serviço porque, dentre outras vantagens, permite fazer até cinco entregas simultâneas em três destinos diferentes em cada corrida, o que reduz custos e amplia a margem de lucro. A maioria das empresas que usa o serviço está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos, representantes de cosméticos, floriculturas, supermercados e e-commerce.

A modalidade conta com o diferencial de fazer entregas por meio de carros, que comportam itens de até 10kg e peças delicadas, cujo valor não supere os R$500. Outra funcionalidade exclusiva do 99Entrega é a disponibilização de um código obrigatório no momento do recebimento do item, como forma de garantir a entrega segura ao destinatário correto.

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Como funciona o 99Entrega? 

O serviço de entrega funciona diariamente, entre 6h e 23h, e pode ser acessado no aplicativo da 99. Para empresas, o cadastro na plataforma específica para negócios permite gerenciar as entregas, acompanhar o fluxo de corridas e custos com transportes, com a possibilidade de faturamento mensal, via boleto.

Ao solicitar o 99Entrega, o usuário informa, via app ou sistema, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita precisa colocar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro, sem a necessidade de estabelecer contato físico, o que garante ainda mais segurança sanitária para ambos.

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Os clientes podem acompanhar as corridas em tempo real e têm acesso a relatórios para o controle de pedidos, NFs e recibos. Os itens devem ser coletados pelo motorista parceiro no ponto de partida, mas a responsabilidade da retirada em cada uma das paradas inseridas no trajeto é dos respectivos destinatários.

O serviço não faz entrega de itens que pesem mais de 10kg ou que não caibam no porta-malas de um veículo da categoria 99Pop. Também não é permitido o envio de itens como: dinheiro, cheque, títulos de crédito, jóias, gift cards, medicamentos controlados e outros itens cujo transporte seja proibido por lei.

Já utilizou o 99Entregas antes? Conte o que achou do serviço para gente. E quem ainda não usou, pretende utilizar agora? Deixe seu comentário abaixo.