Serviço de armazenamento na nuvem Amazon Drive tem seu fim anunciado
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

O armazenamento em nuvem Amazon Drive será descontinuado no final de 2023. Inaugurado em março de 2011, o serviço da companhia oferecia 5 GB de espaço para salvar arquivos pelo celular (Android e iOS) e pela web. O encerramento não afeta mídias salvas no Amazon Photos.
- Instagram volta atrás e suspende novo feed estilo TikTok
- “Modo Reparo” da Samsung esconde suas fotos sensíveis até da assistência técnica
“Nos últimos 11 anos, o Amazon Drive serviu como um serviço de armazenamento em nuvem seguro para os clientes Amazon fazerem backup de seus arquivos. Em 31 de dezembro de 2023, deixaremos de oferecer suporte ao Amazon Drive”, explicou a empresa em comunicado. “Vamos nos concentrar todos os nossos esforços no armazenamento de fotos e vídeos com o Amazon Photos”, completou.
Fim do Amazon Drive
A partir de 31 de janeiro de 2023, o Amazon Drive não permitirá novos uploads e, a partir de 31 de dezembro deste mesmo ano, consumidores não poderão visualizar ou baixar conteúdo salvo no serviço. A Amazon recomenda que todos os usuários façam download dos arquivos antes da data limite.
“Além disso, se você estiver tendo problemas para baixar seus arquivos devido a limitações de tamanho, recomendamos usar o aplicativo Amazon Photos Desktop para baixar e salvar seus arquivos”, pontuou a empresa em comunicado.