Seja o comandante de naves da SpaceX e da Boeing com este novo app da NASA

Por Daniele Cavalcante | 17 de Novembro de 2019 às 12h15
TechCrunch
Tudo sobre

NASA

Saiba tudo sobre NASA

Ver mais

A NASA quer que você se sinta como se estivesse no espaço. Depois de anunciar um passeio via realidade virtual pela Estação Espacial Internacional (ISS), a agência lançou um novo aplicativo que traz a experiência de planejar e executar uma missão espacial. O app deixará que você comande algumas das viagens que a NASA realmente realizará a partir do próximo ano a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX, e da Starliner, da Boeing.

No simulador, você será responsável por cada parte do processo, incluindo a escolha da espaçonave, o tipo de missão, a seleção da tripulação, o processo de lançamento e, por fim, a acoplagem.

No Rocket Science: Ride 2 Station você poderá selecionar os astronautas para formar a equipe da sua missão

Não se trata de um jogo ou um simulador extremamente realista, mas sim um passeio que tem como principal objetivo mostrar ao público geral cada parte do processo de uma missão espacial. O acoplamento com a ISS, por sinal, pode ser realizado no modo automático ou manual - que é bem mais desafiador e divertido.

Além de conduzir os usuários por esses processos, a NASA também incluiu muitas informações sobre as duas espaçonaves e seus respectivos foguetes. Também há biografias dos 10 astronautas que você poderá selecionar para a sua missão.

O aplicativo Rocket Science: Ride 2 Station já está disponível para download gratuito na App Store, e também uma versão web.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.