Sapphos é o novo app relacionamento para mulheres sáficas; veja como funciona
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi | •

O aplicativo de relacionamento Sapphos será lançado oficialmente neste sábado (6) e promete trazer mais uma experiência segmentada no setor. A plataforma é voltada para a comunidade sáfica — mulheres que sentem atração por pessoas do gênero feminino, independentemente da orientação sexual.
- 7 apps de relacionamento para LGBTI+
- Ego Scrooling | 51% dos solteiros usam os apps de namoro de forma autocentrada
Feita no Brasil, a novidade chega com a proposta de um ambiente exclusivo para unir a comunidade e ainda vai promover eventos, com o objetivo de criar um ambiente seguro para conexões.
A ideia da desenvolvedora era lançar o app ainda em agosto, considerado o Mês da Visibilidade Lésbica, e a plataforma chegou a ter mais de 10 mil downloads em 12 horas. No entanto, a atividade sobrecarregou os servidores e o lançamento ficou para o mês de setembro.
Como o Sapphos funciona
Disponível para Android e iOS, o Sapphos tem funcionamento parecido com o de outros apps de relacionamento: cada pessoa cria uma conta, monta um perfil e envia curtidas para outros perfis que aparecem por lá. Quando as interações são recíprocas, é possível iniciar uma conversa.
É possível configurar para escolher exatamente o que a usuária quer, como amizade, envolvimento casual ou relacionamento sério. Além das fotos pessoais, cada participante pode relatar seus interesses pessoais favoritos e personalizar a experiência.
Na parte de segurança, o app exige a validação do perfil com um documento original e também conta com um canal para denunciar perfis falsos ou violações dos termos da comunidade.
Além das combinações, o Sapphos conta com uma aba de eventos para reunir a comunidade lésbica, bissexual e pansexual. Ainda não existem mais informações sobre as cidades que receberão tais encontros.
O download é gratuito, mas a plataforma ainda conta com um sistema de assinaturas para garantir benefícios exclusivos às usuárias.
Leia também:
- Exclusividade: conheça 5 apps disponíveis apenas para pessoas ricas
- 6 apps de paquera para encontrar um novo amor
- 5 apps de relacionamento com estrangeiros
VÍDEO: Por que VOCÊ deveria DEIXAR o seu CELULAR VIRADO com a tela pra baixo