Publicidade

Santander muda o visual do app e libera mais recursos para gerenciar cartões

Por  |  • 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

O aplicativo do Santander está de cara nova. Recentemente, o banco liberou uma atualização que renova o visual e reforça a gestão de cartões de crédito da plataforma para pessoas físicas.

Os detalhes foram revelados pelo portal Tecnoblog e confirmados pelo Canaltech nesta sexta-feira (6).

Com a nova versão, o cliente consegue administrar suas contas bancárias com facilidade. Esse avanço se concentra em duas abas na página inicial, que mostra tanto os detalhes do Santander quanto de outros bancos conectados via Open Finance.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O aplicativo renovou a área de exibição do saldo, que compartilha o espaço com botões de acesso rápido ao Pix, empréstimos, investimentos e demais áreas. A mesma experiência está disponível na aba para instituições conectadas via Open Finance.

Mais abaixo, há outras informações da conta, com mais atalhos para produtos e serviços oferecidos pelo Santander. Entre eles, a antecipação do FGTS, o contato com o atendimento gerencial, e mais.

Os botões da barra inferior também foram alterados. Agora, o cliente conta com quatro opções para acessar a página inicial, a área de pagamentos de contas, a gestão de cartões de crédito e o chat com o assistente virtual e especialistas da instituição financeira.

O menu, que antes aparecia na porção inferior foi colocado em uma barra lateral, com acesso em quase qualquer página. Por lá, o cliente tem visibilidade às demais áreas do app que não estão disponíveis nos atalhos das telas iniciais, por exemplo.

Migração dos apps

Além de renovar o visual, o Santander também seguiu a estratégia do Itaú e concentrou seus recursos em um único aplicativo. Ao Canaltech, o banco informou que iniciou a migração de todos os correntistas do segmento de pessoas físicas em julho de 2025 e finalizou o processo em fevereiro de 2026.

“Migramos o app pessoa física para uma solução muito mais moderna, simples de utilizar e que permite uma interação mais personalizada com nossos clientes”, explica.

Continua após a publicidade

Conforme revelado nesta quarta-feira (4), o Santander bateu a marca de 73,9 milhões de clientes no quatro trimestre de 2025, considerando todas as unidades de negócios. O número de correntistas impactados pela migração, no entanto, não foi revelado pela instituição.

Toda a gestão de cartões de crédito agora se concentra na aba “Cartões”. Nela, os clientes têm a mesma experiência do app Way, com um resumo que mostra o valor da fatura, o limite disponível e atalhos para criar o cartão online, parcelar compras e mais.

Neste ambiente, também há opções para visualizar últimas transações e realizar o pagamento das faturas sem ter que trocar de app.

Demais segmentos

Continua após a publicidade

O Santander também pretende realizar a migração em plataformas de outros segmentos. “Seguiremos a partir de agora com a estratégia de unificação dos demais aplicativos de nichos de negócios”, explica.

Esse processo, no entanto, ainda não foi detalhado pela instituição financeira.

Além do app para pessoas físicas, a companhia possui um aplicativo para pessoas jurídicas. Já o Way, apesar do início do processo, permanece disponível para os usuários neste momento.

Segundo o Santander, a plataforma de cartões "se enquadra nos aplicativos de negócios específicos que serão migrados ao longo do tempo".

Continua após a publicidade

A previsão é que a migração do Way ocorra ao longo de 2026.

Leia mais:

Fonte: Tecnoblog