Publicidade

Santander fora do ar? App do banco dá erro nesta sexta (5)

Por  |  • 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

O aplicativo do Santander para pessoas físicas apresentou uma instabilidade no fim da tarde desta sexta-feira (5): ao acessá-lo, o aviso “Algo deu errado por aqui” era exibido logo após o login, impedindo o acesso à conta.

Em nota ao Canaltech, a companhia informou que "houve uma instabilidade parcial e momentânea" e a "questão foi solucionada e o app opera normalmente para os clientes". 

Falha no app do Santander

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O incidente afetou o login da conta corrente, que emitia o erro "Algo deu errado por aqui" ao inserir a senha.

“Encontramos alguns problemas técnicos, mas já estamos tentando resolver. Por favor, entre novamente”, diz a notificação. Na sequência, o erro ofeece os telefones da Central de Atendimento do banco.

A instabilidade, no entanto, não atingiu o internet banking, de acordo com relatos enviados à reportagem. 

Diante da situação, o Santander confirmou a instabilidade em uma publicação em seu perfil oficial do X (ex-Twitter). Veja:

"Pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos que houve uma intermitência sistémica e nossos times já estão trabalhando para resolver a situação o quanto antes. Por favor, tente acessar mais tarde o App", diz a empresa.

Reclamações em redes sociais

Queixas publicadas em redes sociais mostram que o problema atingiu vários clientes. “Pelo quinto dia útil e o app do Santander simplesmente resolve não abrir”, disse uma pessoa na rede social de Elon Musk.

Continua após a publicidade

“O aplicativo do Santander simplesmente não abre”, aponta outro relato. “Cheia de conta para pagar e o Santander resolve que é uma boa hora para sair do ar”, pontua mais um usuário da rede social.

Sinais da instabilidade também apareceram no Google Trends, que mostra tendências do buscador: termos como “santander fora do ar”, “central de atendimento santander”, “santander esta fora do ar”, “banco santander fora do ar” e “app santander fora do ar” tiveram um aumento repentino de interesse na última hora.

O portal foi acessado pela reportagem às 16h05.

Já o Downdetector mostrou que as notificações de problemas envolvendo a instituição financeira começaram a ser enviados por volta de 15h30 e atingiram o maior volume às 15h45. Dos registros, quase sete em cada dez tinham a ver com o app para pessoas físicas.

Continua após a publicidade

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Pagar com PIX pelo NFC do Celular é Seguro? Como Funciona? 

Continua após a publicidade