Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung integra app de entretenimento Mobile TV ao Galaxy A50

Por| 13 de Junho de 2019 às 22h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Samsung anunciou na quarta-feira (12) a integração de seu aplicativo de entretenimento Mobile TV ao Galaxy A50. De acordo com a marca, o aplicativo ainda conta com novas funcionalidades para tornar o acesso aos canais de entretenimento mais simples e intuitivo. A mudança era uma solicitação dos consumidores, identificada por pesquisas comportamentais.

Com o Mobile TV, usuários podem assistir a canais abertos da televisão. O aplicativo ainda conta com recursos para o compartilhamento rápido de pequenos trechos de programas (até cinco segundos) e gravação programada.

Uma das novas funcionalidades anunciadas pela Samsung é o Picture in Picture, que permite ao usuário continuar assistindo a TV enquanto navega por outros aplicativos. "Vamos ampliar as funcionalidades do Mobile TV, com mais opções de entretenimento", disse o diretor de P&D da Samsung Brasil, Fernando Arruda.

Continua após a publicidade

O Mobile TV foi criado pela matriz da Samsung na Coreia do Sul, mas, de acordo com a empresa, também encontrou no Brasil um público relevante. A Samsung conta que a versão brasileira do projeto exigiu uma imersão com os times da Samsung em Seoul e Suwon. "Nos aprofundamos nos manuais e no entendimento dos recursos tecnológicos presentes no celular associados não apenas à TV, mas ao dispositivo como um todo”, explicou a líder do grupo de Experiência do Usuário do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung, Renata Zilse Borges.

A pesquisa com consumidores foi conduzida pela área de Design e Experiência do Usuário da Samsung, que fica alocada no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung (P&D). Os estudos aplicados tinham a intenção de identificar o comportamento de consumo de vídeos de entretenimento em geral, incluindo programação de TV. "O convívio com as mídias digitais é natural entre as pessoas, e o aperfeiçoamento do aplicativo simplifica o acesso dos usuários", explicou Arruda.

De acordo com a Samsung, serão apresentadas mais novidades para o aplicativo em breve.