Samsung está aprimorando opções de acessibilidade em seus smartphones

Por Redação | 30 de Outubro de 2017 às 18h41
Tudo sobre

Samsung

A Samsung desenvolve a acessibilidade de seus smartphones contando com a colaboração de pessoas com capacidade de visão reduzida, para que consiga aumentar a facilidade de uso de seus produtos. Isso significa que mesmo as pequenas mudanças trazem grandes benefícios às pessoas com algum tipo de deficiência visual.

Sendo assim, a sul-coreana está implementando um tema de alto-contraste que pode ser baixado pela Samsung Theme Store. Esse tema foi projetado para ajudar usuários com visão reduzida a ler textos com mais clareza, depois do sucesso do tema Sky Black, lançado recentemente.

Esses temas de alto-contraste são predominantemente escuros, para que a legibilidade seja aprimorada sem sobrecarregar os usuários do uma luz brilhante, como acontece com a cor branca. Isso porque pessoas com deficiências visuais tendem a usar o smartphone muito próximo a seus olhos, e o fundo branco é muito brilhante para esses casos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os temas escuros valem para todas as telas principais do smartphone, incluindo a tela inicial, o menu e as funcionalidades do sistema. O primeiro tema de alto-contraste que a Samsung disponibilizou foi o Sunset Black, lançado no início do ano, chegando a um milhão de downloads.

Navegação facilitada

Como navegar na web é uma atividade que todos os usuários de smartphones costumam fazer com frequência, a Samsung também decidiu acionar o alto-contraste em seu aplicativo de internet. Antes, quando os usuários escolhiam a opção de inverter cores para que o texto ficasse mais legível, as imagens ficavam distorcidas. Mas, agora, a navegação fica facilitada com a aplicação do tema sem interferir nas imagens.

Em caráter beta, o novo modo de alto-contraste da Samsung será liberado ao longo das próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.