Rumor | WhatsApp pode ganhar versão desktop que não precisa do smartphone

Por Rafael Arbulu | 26 de Julho de 2019 às 12h51
(Imagem: Divulgação/WhatsApp)
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O o WhatsApp pode estar prestes a receber uma novidade que deve trazer bastante praticidade à sua base de 1,5 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Segundo o notório canal de vazamentos WABetaInfo, o mensageiro instantâneo tem uma nova versão desktop em desenvolvimento. A surpresa fica para uma funcionalidade específica: essa nova versão não deve exigir o pareamento com um smartphone via internet.

Desde 2015 o WhatsApp já conta com um cliente para computadores pessoal e ele funciona exatamente como se espera, com visual e experiência de usuário que remetem ao app móvel. Entretanto, mesmo essa versão ainda exige o parelhamento com o app do celular para mostrar os contatos e mensagens na tela do PC ou do laptop. Isso é feito depois da liberação do acesso com a leitura de um código QR específico e via internet.

Mas, segundo o WABetaInfo, a suposta nova versão deve cair na categoria de software UWP (Universal Windows Platform). O foco no sistema operacional da Microsoft é indício de que a novidade chegará primeiro para ele, porém o canal de vazamentos também indica que uma versão multiplataforma está sendo desenvolvida paralelamente.

O site ainda aponta que o funcionamento dessa nova versão do app deve ser bem parecido com o app do Telegram para desktop. O mensageiro russo também exige um número de telefone, mas apenas para fins de ativação e confirmação de conta, ao contrário do WhatsApp, que armazena o número do usuário.

Naturalmente, os gestores do WhatsApp não comentaram o boato, então isso entra na esfera especulativa.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.