Rumor | Google pode encerrar o Play Music e lançar o YouTube Remix

Por Jessica Pinheiro | 25 de Abril de 2018 às 14h06
Tudo sobre

Google

No início e no meio do ano passado, respectivamente, surgiram rumores de que a Google pretendia unificar seus serviços música, e também de vídeo em um só, unindo o Google Play Music, o YouTube Music, e o YouTube Red em uma só plataforma. Todavia, o desdobramento dos fatos sugere que a realidade talvez seja outra.

Aparentemente, a gigante quer aplicar uma espécie de limpeza em seus aplicativos, ou pelo menos é o que diz o site Droidlife. Se os boatos estiverem corretos, até o final deste ano será lançado o YouTube Remix.

O novo serviço deve trabalhar como uma espécie de híbrido entre o Play Music e YouTube Music, oferecendo músicas e videoclipes aos usuários ao mesmo tempo. O destino dos aplicativos destinados a streaming de músicas após o lançamento desta nova oferta ainda não é claro, mas de acordo com o site que publicou o rumor sobre o novo aplicativo da Google, os usuários do Play Music serão forçados a migrar para o YouTube Remix até o final de 2018.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de este passo servir para a Google simplificar seus serviços de música e de vídeo – e até conseguir dar uma possível guinada em suas ofertas no mercado; ainda assim a decisão também pode significar que o Play Music será encerrado, o que trará certo desapontamento para alguns usuários.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.