Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resultados de busca no Google passam a exibir thumbnails em aparelhos móveis

Por| 18 de Setembro de 2018 às 14h40

Link copiado!

Resultados de busca no Google passam a exibir thumbnails em aparelhos móveis
Resultados de busca no Google passam a exibir thumbnails em aparelhos móveis
Tudo sobre Google

A Google continua dedicada em manter a sua ferramenta de busca sempre atualizada, seja em termos de funcionalidades quanto no que diz respeito a visual. A novidade mais recente da vez na ferramenta é que a versão mobile do buscador agora está mostrando thumbnails ao lado dos resultados para auxiliar os usuários na identificação dos sites e páginas nos resultados.

Conforme notou o site CNBC, o app móvel de busca agora está mostrando um novo formato de imagens em miniatura capaz de facilitar a identificação do resultado correto. Vale notar que tais ilustrações e fotos se distinguem das imagens mostradas em áreas como o "Painel de conhecimento" e nos feeds de notícias da tela principal do aplicativo do Google.

Ainda restritz apenas para alguns conteúdos, a exemplo de animais, bandas, notícias, produtos em geral, entre outros assuntos, a nova função exibe uma imagem de formato quadrado logo ao lado das descrições dos resultados encontrados pelo Google.

Continua após a publicidade

Segundo informações do site, esta adição foi aplicada para a ferramenta do Google em suas versões mobile devido aos comportamentos dos próprios usuários, que, em sua maioria, acessam conteúdos nos smartphones com maior frequência em resultados que contenham imagem, mesmo que esta função ocasione em maior tempo de carregamento até que os resultados sejam exibidos na tela.