Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resso quer destacar músicas que mais têm a ver com seu signo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Julho de 2022 às 13h07

Link copiado!

Divulgação/Resso
Divulgação/Resso

Usuários do Resso poderão descobrir quais músicas estão mais associadas ao seu signo em um playlist automática sob medida. O aplicativo passará a indicar cantores e bandas conforme o horóscopo do dia, o que pode ajudá-lo a descobrir novas canções e interagir com pessoas com os mesmos gostos.

A ação é temporária e terminará nesta quinta-feira (14), portanto é bom correr para descobrir o estilo musical que mais combina com o seu signo do zodíaco. Cada horóscopo terá uma hashtag exclusiva e deve reunir usuários com características, traços e personalidades muito semelhantes, assim o lado social do app deve ser reforçado.

Continua após a publicidade

Segundo o serviço, a guia de comentários vai permitir que as pessoas conversem, se conectem e busquem interesses em comum. Você poderá saber, por exemplo, se a playlist do signo de Peixes dá match com a do crush de Libra, fato que certamente pode ajudar na aproximação das pessoas. Ou tentar descobrir se a música afeta a intensidade dos arianos ou nas variações de humor dos geminianos.

“Todo o conteúdo dentro do aplicativo está sendo produzido com o apoio de um especialista em astrologia, que nos ajudou a criar conteúdo de qualidade e evidenciando a personalidade e comportamentos de cada signo. Nossa curadoria especializada garante que as informações do zodíaco sejam precisas para a criação das playlists e rádios”, comenta a head de Marketing de Resso no Brasil, Maria Elisa.

Como acessar o recurso "Meu Signo Minha Música"?

Continua após a publicidade

Para conferir a brincadeira do "Meu Signo Minha Música" e descobrir o que os astros reservam para você, basta seguir os passos abaixo:

  1. Execute o aplicativo e acesse a guia "Para você";
  2. Clique no banner posicionado abaixo do campo "Pesquisar";
  3. Uma tela com a animação será exibida e você deverá pressionar o botão "Vamos Nessa!";
  4. Escolha o seu signo;
  5. Defina o seu gênero musical preferido;
  6. O algoritmo do Resso vai gerar uma hashtag e indicar músicas baseada no gosto de outras pessoas similares.

O Resso planeja que as pessoas conversem sobre música e signos enquanto curtem músicas associadas ao seu perfil. Será que o seu gosto vai combinar com a sugestão do streaming musical? Isso só da para saber ao acessar o aplicativo e testar o recurso gratuitamente.

O serviço pertence à ByteDance, dona do TikTok, por isso oferece alguns recursos interessantes de integração. Dá para puxar as canções favoritas da rede social de vídeos curtos para escutá-las ou adicioná-la em listas de reprodução. Por ter um quê social, a plataforma também possibilita importar os amigos de lá, assim é possível estender a conexão também para as músicas.