Remix | Pinterest lança opção para criar sobre a colagem de outra pessoa
Por André Lourenti Magalhães |
O Pinterest lançou nesta terça-feira (24) a ferramenta Remix, que permite criar uma nova colagem a partir de outras publicações já existentes na comunidade. Além disso, os novos resultados também podem ser enviados em formato de vídeo para outras redes sociais com o novo recurso Compartilhamento.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Duolingo lança vídeochamada com IA para praticar inglês, espanhol e francês
A nova função lembra o Remix de outras redes sociais, como o Instagram e o TikTok, em que é possível selecionar um post original e criar uma nova publicação em cima disso. No lugar de um vídeo, o Pinterest deixa o usuário escolher outras colagens que já circulam na plataforma e abre espaço para adicionar a própria criatividade.
As colagens existem no app desde o ano passado e fazem sucesso na Geração Z (pessoas nascidas entre o final da década de 1990 e o ano de 2010) — segundo a empresa, 72% das publicações diárias neste formato são feitas por usuários na faixa etária. A função ajuda a montar composições para redes sociais, dicas de maquiagens e moodboards (“quadros de humor”, em tradução livre), entre outras opções.
O Remix permite modificar os elementos individuais que existem na colagem, como objetos, pessoas e animais: é possível movê-los, editar a imagem e substituí-los por outro item salvo em algum pin. Após a publicação, o app oferece um atalho para ver a publicação original e comparar os resultados.
Nova opção para as redes sociais
As novas colagens não precisam ficar somente no Pinterest: o aplicativo também lançou uma nova forma para compartilhá-las em outras redes sociais no formato de um vídeo curto. Nesse caso, basta fazer o download, adicionar uma trilha sonora e enviá-lo para redes como Instagram e TikTok.
A empresa reforça que o Remix já está disponível para todos os usuários no app para Android e iOS, enquanto a função Compartilhamento chega “em breve”.
VÍDEO: Antigamente que era bom? O celular, videogame e toda a tecnologia está mais CARA no Brasil?
LEIA TAMBÉM: