Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reface | IA transforma selfies em personagens famosos; veja como usar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2022 às 19h53

Link copiado!

Reprodução/Reface
Reprodução/Reface

O aplicativo Reface lançou uma ferramenta de inteligência artificial que transforma uma foto do usuário em um personagem famoso. É só carregar uma selfie no aplicativo para ser automaticamente modificado de modo estiloso.

O recurso, chamado "AI Avatar", insere a imagem em um novo cenário, com roupas inéditas, pose diferente e visual único. É possível escolher o estilo desejado para a IA adaptar a imagem naquele padrão, como desenhos animados, séries ou filmes.

Continua após a publicidade

Cada uso do Reface pode gerar até doze artes diferentes, cada qual com seu estilo distinto. Você pode ser um super-herói, virar um personagem de Game of Thrones ou encarnar o "Homem de Aço". Há também estilos mais genéricos como piratas, figuras natalinas, cyberpunk e outros.

Os desenvolvedores criaram algumas versões do ator Rowan Atkinson, o popular Mr. Bean, transformado em Batman e Homem-Aranha. Em outro exemplo, o ator Johnny Depp virou Hulk e Capitão América de modo bastante convincente.

Assim como outras ferramentas similares, o Reface oferece algumas opções gratuitas e outras pagas. Embora seja possível gerar imagens de graça, AI Avatar reserva os melhores estilos apenas para quem topa desembolsar uma graninha.

Continua após a publicidade

Como usar o "AI Avatar" do Reface?

Para usar o recurso, é só seguir o tutorial abaixo:

  1. Execute o Reface no seu celular;
  2. Toque na ferramenta "AI Avatar", na barra inferior;
  3. Escolha o tema da sua arte entre os estilos disponíveis;
  4. Faça o upload de dez retratos tirados de ângulos diferentes;
  5. Pronto, agora é só aguardar entre 40 e 60 minutos para receber as imagens.
Continua após a publicidade

A ferramenta gera 48 obras de arte exclusivas, criadas sob medida para você, permitindo o uso como desejar. Muita gente tem usado esse tipo de imagem como avatar para as redes sociais ou publicado nas redes apenas para receber comentários dos amigos.

Segundo o app, as fotos são usadas para mapear corretamente o seu rosto. Todas as imagens são armazenadas por 48 horas e excluídas na sequência.

IAs de criação de avatar em alta

O Reface ganhou popularidade se tornou popular em 2020, quando permitiu que as pessoas fizessem fotomontagens com seus rostos em vídeos ou GIFs. Era só carregar uma selfie própria para virar vocalista de uma banda, político ou artista famoso.

Continua após a publicidade

Agora, o app decidiu pegar carona na onda de IAs capazes de gerar imagens sob medida. O Lensa é um exemplo recente que fez muito sucesso na web ao transformar fotos em avatares estilosos.

Outro exemplo similar, porém com uma utilidade mais prática para o cotidiano, vem do PhotoRoom. O programa ganhou um novo recurso que utiliza IA para remover o plano de fundo de imagens, colocando o produto ou objeto contido na foto dentro do cenário recém-gerado, conforme as instruções fornecidas pelo usuário.