Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade do Instagram permite adicionar letra de música nos Reels

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2023 às 10h48

Link copiado!

dlxmedia.hu/Pexels
dlxmedia.hu/Pexels
Tudo sobre Instagram

O Instagram liberou uma nova opção para adicionar letras de músicas aos Reels. O recurso adota o mesmo estilo aplicado nos Stories da rede social: o texto acompanha simultaneamente o trecho da canção e pode ser exibido com diferentes efeitos de transição no vídeo.

A novidade foi anunciada pelo chefe da plataforma, Adam Mosseri, em canal com seguidores. De acordo com o executivo, a equipe da rede notou que muitas pessoas adicionavam as letras manualmente nos Reels, então o recurso dos Stories seria uma opção válida para facilitar esse processo.

Como usar letra de música nos Reels

Continua após a publicidade

O passo a passo para ativar a opção é bem parecido com o caminho seguido nos Stories:

  1. Abra um vídeo do Reels;
  2. Toque no ícone de nota musical;
  3. Escolha uma canção;
  4. Deslize para a esquerda para escolher os estilos de letra.

Com a novidade, o Instagram oferece um recurso que ainda não está presente de forma nativa no TikTok: apesar de incluir legendas automáticas em vídeos, a rede da ByteDance ainda não tem uma opção para sincronizar letras de músicas diretamente pelo app da rede social chinesa — nesse caso, a solução é usar uma função de legendas automáticas do editor CapCut.

Enquanto as plataformas travam uma batalha no segmento de vídeos curtos, a ferramenta pode ser um ponto positivo ao Reels.

Atualize o aplicativo

Caso a função não tenha aparecido por aí, a recomendação é atualizar o app do Instagram para a versão mais recente. No entanto, a distribuição para todas as pessoas pode demorar um pouco e nem sempre todo mundo recebe os recursos na mesma atualização — a solução é aguardar alguns dias.