Rappi lança marketplace de viagens em seu aplicativo

Por Rui Maciel | 08 de Outubro de 2020 às 15h15

O Rappi anunciou na última quarta-feira (07) um marketplace em seu app com foco em Turismo. Com o nome de Rappi Travel, a plataforma que integra parceiros com ofertas de viagens e abrange empresas que comercializam passagens de avião e ônibus, hospedagem e, em breve, pacotes turísticos e aluguel de carros.

O botão que disponibiliza o Rappi Travel já está no ar dentro do app e conta com a oferta de voos de companhias aéreas nacionais e internacionais, além de outros parceiros do mercado de turismo, como Hotelbeds, Expedia e Hoteldo, além das redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts. A nova vertical também anuncia parceiros de programas de pontos, como Livelo, TudoAzul e Dotz. Já para o transporte rodoviário o Rappi fechou parceria com a ClickBus, que comercializa passagens de ônibus, e com a empresa de locação de carros Unidas, entre outras.

Tela do Rappi Travel: oferta de voos de companhias aéreas nacionais e internacionais (Foto: Divulgação / Rappi)

“A ideia de lançar o Rappi Travel está alinhada com a estratégia de crescimento do superapp", explica Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil. "Buscamos integrar ainda mais a jornada do consumidor, oferecendo as melhores marcas e os melhores parceiros da indústria de viagem e turismo sempre com vantagens para o nosso consumidor, assim como já ocorre com as outras verticais dentro do Rappi".

Novas tecnologias e cashback

Para que o novo botão pudesse ser totalmente integrado ao aplicativo, o Rappi adquiriu a tecnologia da Netactica, empresa especializada em travel technology, para que fosse base das conexões com mais de 50 sistemas diferentes e parceiros como Amadeus, Sabre, Expedia, Hotelbeds e Omnibees, entre outros.

O Rappi afirmou que toda a experiência do usuário (UX) e integração com seu ecossistema para o Rappi Travel foram desenvolvidas dentro de casa, com base em dados - neste caso, no feedback dos usuários do app para garantir que a experiência de compra do consumidor seja completa.

Além de hoteis e passagens o Rappi Travel também oferece cashbacks (Foto: Divulgação / Rappi)

Quem adquirir qualquer produto do Rappi Travel nos três primeiros meses de funcionamento da recém-lançada vertical terá 20% de cashback para utilizar no app. Já aqueles que optarem pelo uso do cartão Elo receberão, além do cashback, mais 10% de desconto na primeira compra no novo botão.

“Além dos cashbacks, teremos outras funcionalidades, como alertas de preços, alterações de voos no app e reservas em poucos cliques”, afirma Saraiva. “Nosso principal objetivo é possibilitar aos usuários uma nova experiência de compra de passagens e hospedagem de maneira rápida, simples e totalmente digital", completa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.