Quanto tempo dura o aluguel de filmes no YouTube?

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 19 de Maio de 2021 às 18h50
Szabó Viktor/Pexels

O YouTube (Android | iOS | Web) possui uma plataforma própria para adquirir filmes de forma individual. O catálogo é diverso, incluindo produções recentes e clássicos, e há a opção de compra ou aluguel dos títulos. Todo o processo de pagamento é feito pela plataforma e o usuário recebe o acesso ao filme, com possibilidade de reprodução em Ultra HD, a depender do dispositivo e da conexão com a internet.

YouTube: quanto tempo dura o aluguel de filmes?

YouTube informa o período de locação (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Após alugar um filme pelo YouTube, o usuário tem até quatro semanas para iniciar a reprodução em sua própria conta. Depois de reproduzi-lo pela primeira vez, no entanto, o YouTube dá um prazo de 48 horas para o fim da locação. Ou seja: o usuário pode esperar algumas semanas após confirmar o pagamento, mas tem 48 horas a partir da primeira reprodução para aproveitar e assistir a quantas vezes quiser nesse período.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em alguns filmes da plataforma, o período de locação varia. Nesses casos, é necessário confirmar o prazo para assistir ao filme na tela de confirmação de pagamento. É importante ressaltar, também, que a compra ou aluguel de filmes é disponibilizada apenas para maiores de 18 anos. Após selecionar um título para locação ou compra definitiva, o filme é disponibilizado na área "Compras e assinaturas", entre as opções de conta na plataforma.

Já alugou um filme no YouTube? O que achou? Comente!

Fonte: Ajuda do YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.