Procurando emprego? Glassdoor agora compara empresas e organiza suas ideias

Por Rafael Rodrigues da Silva | 24 de Janeiro de 2020 às 05h00

Conhecido como um dos maiores sites de recrutamento e vagas do mundo, o Glassdoor introduziu nesta sexta-feira (24) dois novos recursos — tanto no site quanto no app para dispositivos móveis — que deverão ajudar os profissionais a gerenciar todo o processo de busca de emprego em uma única experiência: a Comparação de Empresas e o Coleções.

Sabe quando você está em dúvidas sobre qual celular comprar, e utiliza aqueles sites de comparações que colocam dois ou três modelos lado a lado para você bater as especificações e decidir qual é o mais adequado para suas necessidades? A ferramenta de Comparação de Empresas funciona exatamente da mesma forma.

Assim, antes de finalizar uma contratação, os usuários podem efetuar uma comparação entre quaisquer duas empresas do banco de dados da Glassdoor, colocando no páreo questões como oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, e o quão positivamente a companhia é vista pelos próprios funcionários, ajudando o usuário a decidir se aquela é mesmo uma ótima oportunidade de carreira ou apenas um lugar que irá pagar suas contas, mas no qual não há muito espaço para crescer.

Com a ferramenta Comparação de Empresas, é possível comparar a performance de duas companhias diferentes sob os mesmos critérios de análise (Imagem: divulgação/Glassdoor)

Já o Coleções deverá servir como uma espécie de “pastinha” onde você poderá organizar tudo o que estiver relacionado à busca por emprego na plataforma, permitindo criar listas de vagas, perguntas que você deve fazer na entrevista, além de salvar avaliações de empresas e médias salariais de um cargo para consulta rápida. Além disso, o recurso também oferece recomendações de vagas personalizadas com as habilidades e conhecimentos do usuário, ajudando-os a conseguir o trabalho ideal para avançarem em suas carreiras.

Com o recurso Coleções, é possível organizar em um único lugar todas as informações referentes à busca por um novo emprego (Imagem: Divulgação/Glassdoor)

De acordo com Paul Goldshteyn, líder de produto do Glassdoor, procurar emprego é uma experiência geralmente estressante, e o fato de muitas vezes ela estar toda dispersa, com o candidato tendo que utilizar vários aplicativos e sites diferentes para se manter em dia com as oportunidades, faz com que isso se torne ainda mais estressante. Por isso, o Glassdoor acredita que esses novos recursos ajudarão os candidatos a concentrarem todas as informações em um único lugar de maneira bem fácil, tornando essa busca por um emprego mais simples de se gerenciar.

Tanto a Comparação de Empresas quanto a ferramenta Coleções estão disponíveis no site da Glassdoor e no app da empresa, que pode ser baixado gratuitamente no Android e no iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.