Prévia do novo Apple Books, substituto do iBooks, é revelada

Por Patrícia Gnipper | 13 de Junho de 2018 às 09h12

Durante a WWDC de 2018, a Maçã revelou um pouco do Apple Books, que surge para substituir o iBooks em suas plataformas. O novo Apple Books será oficialmente lançado com a chegada do iOS 12, o que deve acontecer em setembro, sendo este "o maior redesenho de todos os tempos" do aplicativo de e-books da companhia.

Uma interface de usuário mais limpa faz parte das mudanças, com o app agora focando mais na arte da capa dos livros, em comparação a como a coisa funcionava no iBooks. O app traz uma seção de Editorial, com uma equipe humana fazendo uma curadoria contando com sua expertise no assunto.

Já a nova guia "Reading Now" permite que o usuário acompanhe todas as leituras que estão em andamento, podendo retomar uma leitura a partir do exato ponto em que havia interrompido. O app também traz uma lista de desejos para o usuário colocar, ali, o que ele ainda deseja ler; nesta seção, sugestões automáticas serão apresentadas com base nos hábitos de leitura de cada usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade da Apple visa bater de frente com o aplicativo do Kindle, que tem versão para iOS, por sinal, tentando conquistar a parcela de usuários de iPhones e iPads que gostam de ler em seus dispositivos e, atualmente, contam com o app da Amazon para isso. Ah, e o Apple Books também terá um aplicativo para o macOS.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.