Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Popularidade do BeReal vem aumentando no Brasil, mostra pesquisa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

BeReal
BeReal

A rede social BeReal cresce em popularidade entre brasileiros, apontou um levantamento da startup Orbit Data Science. A plataforma de fotos espontâneas foi criada em 2020 e atualmente conta com mais de 4 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

A pesquisa analisou publicações e comentários de usuários feitas em apps vizinhos, como Twitter, YouTube e Instagram, que mencionaram o “BeReal” nos últimos 6 meses. Entre 672 resultados da busca, cerca de 70,7% estava relacionado ao uso da plataforma, enquanto 34,6% mencionavam já estar usando o app no dia a dia.

Continua após a publicidade

Quanto às tags que ressaltam a chegada de novos usuários, frases como “Comecei/Quero começar a usar o BeReal” representam 12,4% das ocorrências. A incidência de comentários do tipo “Procuro pessoas que usam BeReal” chegou a 20,6% do total. Outras menções como “Gostei do BeReal” (13,2% de aparições) e “Incentivo que baixem o BeReal” (7,6%) também se destacaram no levantamento.

O que é BeReal?

Pensada quase como uma plataforma de “foto de agora”, o BeReal é uma rede social baseada em registros espontâneos. Em algum momento do dia, a plataforma emite uma notificação para todos os usuários com um intervalo de 2 minutos para capturarem o que estiver na frente delas e, lógico, uma selfie.

A intenção do app é promover perfis mais orgânicos, mostrando tanto coisas importantes do dia quanto as atividades mais banais da rotina. Atualmente, o aplicativo já conta com mais de 5 milhões de downloads só na Play Store.

Continua após a publicidade

Foto de agora

A dinâmica do BeReal, porém, também levanta certa rejeição, apurou a Orbit Data Science. Comentários como “Sou feio para usar BeReal” e “Minha vida não é interessante para usar o BeReal” também são vistos de forma recorrente, representando 19,5% e 24,4% dos resultados, respectivamente.

Fonte: Forbes