Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Polêmica com o Slack: nova logo parece uma suástica nazista?

Por| 16 de Janeiro de 2019 às 21h17

Link copiado!

Merita
Merita
Tudo sobre Slack

Nesta quarta-feira (16) o Slack (app de mensagens utilizado por startups e empresas para criar ambientes de conversa corporativos) disponibilizou uma nova atualização e trouxe algumas mudanças para o layout do app. Mas nem todo mundo curtiu a “nova cara” dele.

Ao contrário do que costuma acontecer em mudanças de layout, o problema aqui não foi nas modificações do app em si, já que foram feitos só pequenos ajustes no modo como as mensagens são visualizadas e em como aparecem as notificações. O que tem causado a polêmica foi uma mudança na logo, que ao adotar um novo estilo ficou, de acordo com algumas pessoas, parecida com uma suástica nazista.

A “polêmica” foi levantada, logicamente, no Twitter. O primeiro a comentar sobre o caso foi Eric Scott Johnson, produtor na Recode Radio, que usou o fato para fazer uma piada sobre como a internet destruiu o cérebro dele.

Continua após a publicidade

E, enquanto muita gente concordou, outros lembraram que, ainda que se pareça com uma suástica, ela não é a suástica usada pelos nazistas, mas a versão budista dela (que foi invertida ao ser usada como símbolo do partido de Hitler).

Continua após a publicidade

E você, o que acha?

Fonte: Twitter