Publicidade

Pocket, app que salva textos para ler depois, será desativado

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Pocket, app para salvar conteúdos para ler depois, será desativado em julho. Em nota nesta quinta-feira (22), a Mozilla orientou os usuários a exportar dados para levar os artigos da web para outra plataforma ou guardar um backup. Os assinantes do serviço também podem solicitar um rembolso.

“A forma como as pessoas usam a internet evoluiu, por isso estamos canalizando nossos recursos para projetos que melhor se adaptam aos seus hábitos de navegação e necessidades online”, justificou a empresa em comunicado.

Com a mudança, o aplicativo para Android e iOS foram removidos das lojas de aplicativos, e também do Firefox, que também é desenvolvido pela Mozilla.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quem já tinha o Pocket instalado pode utilizá-lo até 8 de julho. A partir desta data, a plataforma ficará apenas em “modo de exportação”, para que os usuários exportem seus dados salvos, até 8 de outubro

A Mozilla afirmou que não é preciso excluir a conta do Pocket após o encerramento. Mas é necessário excluir o app dos celulares manualmente após o encerramento. 

Lançado como Read it Later em 2007 e renomeado em 2012, o Pocket se concentrou entre um dos principais aplicativos para aguardar páginas da web. Em 2017, o app foi adquirido pela Mozilla e ficou cada vez mais integrado ao Firefox.  

Reembolsos do Premium

Para os assinantes do Pocket Premium, o reembolso ocorrerá de forma proporcional no mesmo método utilizado para pagamento— ou seja, o valor será equivalente ao tempo de assinatura restante após o fim da plataforma. 

Além disso, a renovação automática dos planos mensais foi desabilitada, e as assinaturas anuais serão canceladas a partir de 8 de julho. 

Vale lembrar que os benefícios do plano Premium estão disponíveis até o encerramento do app.

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: CELULAR SEGURO: o que é este app OFICIAL do governo?