Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plexamp | App de música usa ChatGPT para criar playlists

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2023 às 09h46

Link copiado!

Reprodução/Plex
Reprodução/Plex

O reprodutor de músicas Plexamp ganhou integração com o ChatGPT para gerar playlists com inteligência artificial, anunciou a desenvolvedoraPlex nesta quarta (3). Chamada "Sonic Sage", a ferramenta usa IA para montar as listas com base em descrições em texto e na biblioteca do usuário.

A novidade reforça que inteligência artificial generativa estão na moda, com o Plexamp tentando surfar nessa onda de forma parecida com o Spotify e o DJ com IA próprio lançado recentemente.

Continua após a publicidade

Na Sonic Sage, o usuário deve dizer o que espera da playlist: estilo, autores e álbuns, por exemplo. O ChatGPT entende entradas como "músicas de rock indie psicodélico estilo Pink Floyd" ou "eletrônicas animadas do The Chainsmokers e outras duplas de DJs", exemplificou a Plex.

Para usar a nova ferramenta, é necessário ser assinante Plex Pass e TIDAL, serviço de streaming integrado ao Plexamp. Depois disso, o usuário precisa criar uma conta na OpenAI para acessar as ferramentas do ChatGPT com uma chave de API própria.

Mais opções de descoberta no Plexamp

O criador de playlists com IA não foi a única novidade anunciada nesta semana pelo Plexamp: o reprodutor da Plex agora oferece novas opções para descobrir faixas e artistas, incluindo diferentes modos de DJ; a ferramenta com aprendizagem de máquina "sonic adventures", e ainda o "mood radios", que usa e abusa da biblioteca do usuário para redescobrir faixas.

Continua após a publicidade

O Plexamp está disponível para iOS, Android, Windows, Linux e macOS e é uma alternativa interessante para fugir dos players tradicionais.