Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Playlists automáticas do Spotify ganham curadoria ainda mais personalizada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2021 às 15h10

Link copiado!

Spotify/Divulgação
Spotify/Divulgação
Tudo sobre Spotify

Numa expansão do catálogo de playlists automáticas, o Spotify adicionou novas seleções personalizadas para usuários de contas gratuitas ou Premium. Com a experiência do Daily Mix, a plataforma incluiu listas de reprodução gerenciadas por algoritmos para criar seleções baseadas em épocas, artistas ou gêneros musicais.

As coleções selecionadas pelo algoritmo estão disponíveis na seção “Feito para você”, junto dos Daily Mix, “Sua Máquina do Tempo”, “Family Mix” e outros grupos baseados em seu gosto musical e hábitos na criação de listas pessoais.

Continua após a publicidade

Contudo, diferente dos critérios atuais, o algoritmo do Spotify se apoiará no conhecimento sobre suas preferências para organizar as faixas em estilos. As playlists serão um alento aos mais saudosos pelas décadas de 80, 90 e os clássicos dos anos 2000, reunirão preferências de acordo com seus gêneros musicais mais escutados ou dos artistas favoritos.

Assim como o Daily Mix, tais listas de reprodução serão pautadas na “familiaridade”, mas sem abrir mão de novas descobertas. A plataforma entende que essas faixas são uma boa oportunidade de variar as músicas escutadas e funcionam como janela de entrada para apresentar novos artistas ou músicas que podem chamar a atenção.

Cada uma dessas listas é atualizada com certa frequência — mas o Spotify não revelou qual a periodicidade das atualizações. “As possibilidades são infinitas”, segundo a empresa, e as playlists automáticas são programadas para crescer à medida que vai aprendendo seus gostos musicais e identificando a origem das suas principais descobertas.

A ferramenta será distribuída a partir desta quarta-feira (31), mas a novidade deve chegar gradativamente em celulares Android, iOS e no app para desktop de todo o mundo. Se está ansioso pelas novas descobertas, fica de olho na “Feito para você” para encontrá-las assim que chegarem.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify