Publicidade

Playlist do Spotify sumiu? Bug irrita usuários e empresa investiga

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Fath/Unsplash
Fath/Unsplash
Tudo sobre Spotify

Um problema no Spotify fez com que as playlists desaparecessem da biblioteca de usuários no Brasil e em outros países durante a manhã desta sexta-feira (7). De acordo com relatos nas redes sociais e no fórum de suporte da plataforma, a situação ocorreu nas versões do app para computadores e celulares. 

Usuários do streaming comentaram que não era possível ver as próprias listas de reprodução na biblioteca ou as listas publicadas nos perfis de outras pessoas — ao abrir o perfil de alguém, só era possível ver as contagens de seguidores e contas seguidas. Além disso, assinantes reclamaram que não era possível criar novas playlists por lá.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Spotify corrigiu o problema

O incidente pegou muita gente de surpresa, mas aparentemente já foi resolvido. A página oficial de suporte do streaming no X, Spotify Cares, publicou que estava ciente de problemas no app durante o começo do dia e, alguns minutos depois, revelou que a situação “estava parecendo melhor”. Além disso, o post sobre o erro no fórum da comunidade do Spotify já foi marcado como resolvida pelos usuários.

O site Downdetector registrou um pico de reclamações sobre o Spotify durante o começo da manhã desta sexta-feira, mas o gráfico já está em queda — mais um indício de que o app voltou ao normal.

Se você passou pelo problema das playlists, vale a pena limpar o cache e reiniciar o aplicativo de streaming para confirmar que a biblioteca voltou ao normal. Porém, caso o erro continue, a recomendação é entrar em contato com a plataforma em community.spotify.com ou pela conta @SpotifyCares, no X.