Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store permite avaliar apps conforme dispositivo utilizado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 13h17

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash

A Play Store agora permite avaliar a experiência de apps em cada um dos tipos de dispositivos pela versão web da loja, acessível pelo computador. Na página de informações de um aplicativo, o usuário pode escrever um review do programa sobre a versão para celular, tablet, smartwatch ou Chromebook separadamente. A novidade é distribuída gradativamente.

Anteriormente, a análise de aplicativos já era separada em diferentes dispositivos, mas para fazer a avaliação de uma determinada adaptação, o usuário precisava escrevê-la a partir da Play Store do aparelho em questão. A diferença agora é que o usuário pode usar o computador para fazer a avaliação, podendo escrever uma resenha de um app usado no tablet ou no celular pelo PC.

Continua após a publicidade

O recurso foi encontrado por alguns usuários, conforme reportou o site 9to5Google. A novidade deve ser distribuída por meio de atualização de servidor, em que não é necessário fazer nada para recebê-la no aparelho.

Mais conveniência

A nova abordagem, além de dar mais opções para o usuário, é muito mais conveniente para o dia a dia. A pessoa pode utilizar o mouse e o teclado para escrever a avaliação de um determinado aplicativo, ou fazer todas as reviews de diferentes versões de uma só vez, sem precisar alternar entre aparelhos.

Por enquanto, só a versão web da Play Store recebeu a funcionalidade. Seria interessante que o recurso fosse expandido ao menos para a Play Store de celular, uma das principais versões da loja no ecossistema Google, mas isso não foi confirmado até agora.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google