Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store experimenta função que sincroniza apps entre dispositivos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2023 às 12h00

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash

Aparentemente, o Google experimenta sincronizar aplicativos baixados pela Play Store entre dispositivos de uma mesma conta. Alguns usuários encontraram uma seção dedicada no menu de configurações da loja de apps que permite escolher quais dispositivos devem ter programas idênticos.

Com a função, usuários que usam mais de um dispositivo Android poderiam baixar o app num celular só, mas ter ele replicado nos demais aparelhos conectados à conta. O recurso funcionaria em celulares, tablets e smartwatches (quando disponível).

Continua após a publicidade

Conforme mostram os prints, a lista de dispositivos sincronizados permite escolher em quais aparelhos os apps devem ser baixados individualmente.

A adição é bem similar a que existe no iOS, que sincroniza aplicativos entre iPhone, iPad e Apple Watch quando estão disponíveis em todos os apps. Assim, o usuário não precisa ter o trabalho de baixar o programa em cada um deles.

De certa forma, a função também serviria para migrar de um dispositivo para outro. Se você tiver comprado um celular novo, por exemplo, e quiser levar seus programas preferidos para ele, daria para pular esse processo durante a primeira inicialização do aparelho e fazer isso depois.

Complemento importante

Continua após a publicidade

Atualmente, já é possível baixar apps num outro dispositivo a partir da versão web da Play Store. Finalmente, o Google parece experimentar a capacidade de baixar apps em outros dispositivos a partir do app da Play Store para celular.

A adição da vez complementaria esse recurso, tornando o uso da plataforma ainda mais conveniente.

Sem previsão de lançamento

Continua após a publicidade

A função está em testes entre usuários Android, portanto não há previsão de lançamento. O esquema de experimentação do Google escolhe usuários de forma aleatória, então não dá para forçar a liberação do recurso no seu celular.sem a autorização do servidor.