Plataforma de podcasts da Apple já conta com mais de 550 mil programas ativos

Por Natalie Rosa | 06 de Junho de 2018 às 13h00
photo_camera Reprodução

A Apple divulgou nesta semana algumas informações sobre o seu aplicativo nativo de podcasts.

Segundo a empresa, o Apple Podcasts hoje hospeda mais de 550 mil programas ativos, número que representa um rápido crescimento em comparação a abril, quando foi anunciado a presença de 525 mil programas.

Os números ainda mostram que já são mais de 18,5 milhões de episódios individuais disponíveis em 155 países e em mais de 100 idiomas. Desde o lançamento do Apple Podcasts, 50 milhões de episódios foram ouvidos e baixados. Somente no ano passado, o número de reproduções chegou a 13,7 bilhões. Em 2005, quando o serviço foi lançado, a Apple contava com apenas 3 mil programas ativos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Maçã também revelou que o programa com o maior número de downloads é Stuff You Should Know, que já atingiu a marca de 500 milhões de reproduções e downloads, sendo o primeiro a conquistar esse título.

Com tamanho crescimento, a companhia anunciou que as regras de permanência na plataforma serão mais rigorosas, com programas sendo monitorados para garantir que eles estão ativos e cumprindo as regras de uso. A ideia, com isso, é garantir mais qualidade no serviço oferecido dentro da plataforma para que não haja níveis diferentes de reprodução entre um programa e outro, quando ouvidos em sequência.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.