Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinterest Lens já registra 600 milhões de pesquisas visuais mensais nos EUA

Por| 08 de Fevereiro de 2018 às 17h41

Link copiado!

Pinterest Lens já registra 600 milhões de pesquisas visuais mensais nos EUA
Pinterest Lens já registra 600 milhões de pesquisas visuais mensais nos EUA
Tudo sobre Pinterest

Lançado há um ano nos Estados Unidos, o Lens é um recurso do Pinterest que faz algo similar ao serviço homônimo do Google: equipado com inteligência artificial, ele identifica objetos e exibe informações a seu respeito quando o usuário aponta a câmera do celular para onde deseja. E, agora, já estão rolando 600 milhões de visualizações pelo Lens mensalmente no país.

Além de identificar do que se trata o objeto, o Lens do Pinterest também pode sugerir em que lojas o usuário pode comprar algo igual ou similar, ou, ainda, dar dicas de decoração usando aquele objeto, além de receitas, caso o objeto em questão seja uma fruta ou ingrediente de cozinha.

Segundo a companhia, atualmente, os usuários são duas vezes mais propensos a usar o Lens do que eram há seis meses, mostrando que a ferramenta está se tornando popular. As pesquisas visuais feitas pela funcionalidade cresceram em 140% no ano, com tatuagens e óculos de sol sendo citados como itens mais populares nas pesquisas do Lens. Mas gatos, vestidos de casamento, plantas e cabelos também fazem sucesso.

E a celebração da adoção do Lens chega com uma novidade: a partir de agora, as buscas de fotos no recurso podem ser combinadas com pesquisas de texto, mas somente no app para iOS. Com a novidade, os usuários podem combinar termos em sua pesquisa, como, por exemplo, "moda de inverno" ao apontar a câmera para uma roupa específica. Isso é possível pois "o Lens entende mais de cinco vezes a quantidade de coisas, incluindo centenas de ingredientes de receitas, milhares de estilos de roupas e inúmeros objetos que você pode encontrar em sua casa", explicou o Pinterest.

Continua após a publicidade

Agora, para nós brasileiros, resta esperar que o Pinterest Lens seja mesmo um sucesso, a ponto de o recurso ser expandido internacionalmente, chegando ao nosso país também.

Fonte: VentureBeat