PicPay lança poupança coletiva para crianças guardarem dinheiro
Por Douglas Ciriaco |

O PicPay lançou uma nova modalidade de poupança focada nas crianças. A iniciativa chamada de poupança coletiva permite que pais, amigos e familiares ajudem os pequenos a guardar dinheiro.
- Posso apagar o extrato do PicPay?
- PicPay adere à 2ª fase do Desenrola e incentiva renegociação de dívidas
“O futuro de uma criança é a preocupação diária de um pai e uma mãe. A grande dificuldade é trazer avós, padrinhos e toda a rede de apoio para esse compromisso e é o que a nossa ferramenta vai incentivar”, explica o diretor de serviços financeiros para pessoas físicas da companhia Pedro Romero.
A novidade é acessada por meio de um ícone em formato de polvo e, ao tocar sobre ele, pais e responsáveis podem iniciar o investimento. Aí, é só compartilhar a página de “presente de futuro” da criança a fim de outras pessoas também colaborem. O novo recurso é uma parceria entre o PicPay e a Pulpa, companhia que promove a desburocratização do planejamento financeiro para crianças.
“Sabemos que muitos pais preferem receber dinheiro no lugar de presentes em excesso, e muitas vezes também é um desejo da criança. Do outro lado, nem sempre os familiares sabem qual o melhor presente comprar. Ao transferir pelo ‘polvinho’, incentivamos essa prática e sem o constrangimento de receber um Pix ou a quantia em mãos”, complementa Romero.
Educação financeira
Além do “polvinho”, o PicPay anunciou nesta terça (10) outra iniciativa voltada às crianças. Também em parceria com a Pulpa e com apoio da B3, a segunda novidade do dia é o projeto Diversão Financeira, que conta com um site e uma websérie de seis episódios cujo foco é dar levar educação financeira aos pequenos.
Mais informações podem ser encontradas no site diversaofinanceira.com.br.