PicPay lança Modo Seguro com restrição de Pix por geolocalização
Por Guilherme Haas |

O PicPay lançou o Modo Seguro, um novo recurso de segurança digital que permite aos usuários restringirem transações Pix e ocultarem saldos e investimentos com base em geolocalização. A ferramenta oferece proteção adicional ao ocultar os ativos do usuário fora de endereços cadastrados como seguros, sem depender de redes Wi-Fi, e pode ser aplicada também às contas bancárias conectadas via Open Finance.
Modo Seguro do PicPay
Com o Modo Seguro, os usuários podem cadastrar endereços confiáveis, como casa ou trabalho, e, quando fora desses locais, os ativos podem ficar invisíveis ou protegidos. No modo "invisível", os produtos financeiros ficam ocultos, dificultando o acesso em casos de coação. Já no modo "protegido", os produtos continuam visíveis, mas os valores são ocultos.
Além de proteger o dinheiro no PicPay, o Modo Seguro também resguarda as contas de outras instituições conectadas ao aplicativo via Open Finance por meio da função "Conta das Contas". O recurso garante maior segurança em casos de perda, roubo do celular ou crimes mais graves, ampliando a proteção para todos os recursos financeiros do usuário.
Para ativar o Modo Seguro do PicPay, é preciso realizar a seguinte operação:
- Acesse a tela inicial do aplicativo;
- Toque na sua foto de perfil;
- Na seção Central de Segurança, toque em Modo Seguro;
- Ative as opções desejadas.
Os novos recursos de segurança estão sendo liberados gradualmente para todos os usuários do PicPay e devem estar disponíveis para toda a base até o final da semana.
Entre os outros recursos de segurança oferecidos pelo aplicativo estão também o Seguro Carteira Digital, que cobre transações Pix feitas entre contas terceiras pelo app do PicPay a partir do Open Finance, e o Seguro Celular, que reembolsa o valor do aparelho em caso de sinistro.