Photos Companion chega ao iOS para facilitar envio de fotos a PCs com Windows

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2018 às 10h14

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (15) o aplicativo Photos Companion para o iOS, que conta com um método muito mais simples e prático para realizar transferências de fotos dos aparelhos móveis da maçã para computadores desktop com o Windows 10.

O Photo Companion consiste, basicamente, em um ambiente para gerenciar fotografias e imagens no dispositivo móvel, oferecendo a possibilidade de sincronização com o programa de fotos nativo do Windows 10. Vale notar que é necessário que o smartphone e o PC estejam conectados a uma mesma rede Wi-Fi para que a comunicação ocorra.

Embora o aplicativo seja voltado para qualquer tipo de usuário, a proposta inicial da Microsoft é criar uma solução para que estudantes que utilizam a infraestrutura de rede de instituições de ensino com frequência, oferecendo, através da sincronização entre o app e o computador, uma forma mais eficiente de realizar transferências e backups sem a necessidade de um serviço de armazenamento em nuvem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Photos Companion já está disponível gratuitamente na App Store.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.