Publicidade

Pedir Uber no iFood? Integração começa nesta segunda (17) em BH

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Marcelo Fischer/Canaltech
Marcelo Fischer/Canaltech

O iFood e a Uber deram início a integração dos aplicativos nesta segunda-feira (17). Esta é a primeira fase da parceria estratégica entre as empresas, anunciada em maio deste ano. 

Os usuários dos apps que moram em Belo Horizonte (MG) podem, a partir de agora, pedir corridas da Uber pelo app do iFood. Haverá um ícone especial da integração em cada uma das plataformas. 

Além da integração, as empresas lançaram também um plano conjunto de assinatura. O plano custa R$ 21,90, e combina benefícios tanto do Clube iFood quanto do Uber One. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A estratégia de fidelização é ponto central da parceria. De acordo com dados divulgados pelas companhias, 60% dos pedidos no iFood são feitos por assinantes do Clube, enquanto na Uber membros do Uber One geram três vezes mais volume de uso que não assinantes.

Lançamento escalonado

A capital mineira foi escolhida por ser uma das operações mais relevantes para ambas empresas no país, e serve como reflexo do comportamento de grandes metrópoles brasileiras.

O lançamento da integração é escalonado, e chega em outras cidades em breve. Além disso, os usuários poderão fazer pedidos do iFood pelo Uber.

Confira o cronograma:

  • Dezembro de 2025: consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Goiânia, Recife, Porto Alegre e Salvador terão acesso à integração do Uber dentro do iFood e ao novo combo de assinatura;
  • Ainda em Dezembro: integração inversa — a aba do iFood dentro do app da Uber — começará a ser disponibilizada, primeiro em Belo Horizonte e, em seguida, nas outras capitais;
  • Janeiro de 2026: expansão completa para todas as cidades onde as duas empresas operam no Brasil.

Integração inédita

Continua após a publicidade

A parceria, anunciada em maio e que entra em vigor hoje, é a primeira do mundo em que a Uber realiza uma integração bilateral simultânea: o iFood entra no app da Uber, e a Uber entra no app do iFood.

O desenvolvimento da integração levou cerca de 180 dias e envolveu mais de 300 profissionais das áreas de engenharia, design, segurança e produto, distribuídos em cinco países. 

Do lado do iFood, foi necessário reconstruir parte da arquitetura da plataforma em ambiente web para viabilizar a integração.

Em entrevista ao Canaltech, o diretor sênior de Inovação e Parcerias do iFood, Thiago Vianna, afirmou que o objetivo era criar uma experiência de conveniência real, e não apenas uma troca de descontos. "A gente não quer que isso daqui seja só mais um, ‘eu te dou um desconto aqui, você me dá um desconto ali’, ‘deixa o usuário se virar’", disse Vianna.

Continua após a publicidade

Já o diretor de Parcerias da Uber, Marco Cruz, destacou o valor estratégico da parceria para o engajamento dos usuários. 

“Por experiência em outros países, a gente sabe que um cliente que usa mais de um serviço dentro da nossa plataforma é um mais engajado com o nosso serviço principal. Então a gente oferecer o food delivery dentro do nosso aplicativo é extremamente importante para o nosso business de mobilidade também", completa o executivo. 

Veja também:

Continua após a publicidade

Ouça o Podcast Canaltech: