PayPal lança ferramenta para envio de dinheiro pelo Skype

Por Redação | 03.08.2017 às 08:52 - atualizado em 03.08.2017 às 10:36
photo_camera Divulgação

O Skype e o PayPal anunciaram nesta quinta-feira (03) o lançamento do Send Money, uma nova funcionalidade que vai permitir o envio de dinheiro diretamente pelo aplicativo móvel do mensageiro. A função está disponível em 22 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Espanha e outros. Infelizmente, o Brasil ficou de fora.

A transferência acontece de maneira direta, mas exige que ambos os usuários envolvidos na transação tenham suas contas do Skype associadas à do PayPal. Esse processo só precisa ser feito uma vez e, no caso de envios em câmbio diferente, a conversão de moedas acontece de forma automática, de acordo com a localização de cada utilizador.

Dinheiro pode ser transferido diretamente na conversa.

Segundo a Microsoft, o objetivo é dar mais praticidade, de forma que o usuário não precise, por exemplo, abrir o navegador ou outro aplicativo na hora de realizar a tarefa. Além disso, a novidade vem para facilitar a divisão de valores no caso de um encontro, já que a ideia por trás da solução é que os envolvidos em uma transação estejam negociando, por exemplo, uma ida ao cinema. O valor dos ingressos pode ser passado de um para outro, de forma rápida e segura.

Para utilizar o Send Money, o usuário que envia o dinheiro precisa estar com a versão mais recente do Skype instalada, enquanto quem recebe pode ter qualquer edição do aplicativos. Para ambos, será feita uma verificação de geolocalização, para garantir que o recurso está disponível – ele precisa estar funcionando nos países em que as duas pessoas estão. Caso positivo, segue o processo de associar a conta do PayPal e, finalmente, realizar a transferência.

A novidade está disponível tanto no iPhone quanto no Android. Não existe data prevista para expansão a mais países e eventual chegada ao Brasil, mas o Skype e o PayPal já disseram desejar levar a funcionalidade a todo o mundo no futuro próximo.

Fonte: Skype