Publicidade

PayPal é integrado ao Perplexity para fazer compras com IA na internet

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O PayPal e a Perplexity anunciaram uma parceria para possibilitar transações ao interagir com o chatbot de inteligência artificial. Assim, usuários poderão realizar compras instantâneas utilizando o PayPal ou Venmo através das pesquisas com a IA. 

Inicialmente, a novidade ficará disponível na versão paga da IA, apenas nos Estados Unidos

"Estamos tornando fácil e seguro comprar diretamente no chat quando a inspiração surge. É um passo importante para tornar o comércio conversacional uma realidade", disse presidente e CEO do PayPal, Alex Chriss. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O cofundador e CEO da Perplexity, Aravind Srinivas, realça que a sua empresa quer ter respostas precisas e confiáveis ​​em qualquer lugar que os usuários estejam tomando decisões, e a parceria com a PayPal é natural para alcançar esse objetivo na era da IA. 

Em comunicado, o PayPal explicou que a compra será processada após a vinculação de contas da plataforma, a partir de uma carteira tokenizada e fluxos de pagamento com senha emergente, opções também disponíveis via Venmo, que também é mantida pela companhia. 

A nova parceria integra o sistema do Perplexity que já oferecia o recurso de compras com parcerias com outras plataformas de comércio eletrônico, como a Shopify, desde 2024. 

Como comprar pelo Perplexity

As transações serão simplificadas a partir do uso da tecnologia Passkey do PayPal para autenticação e preenchimento automático de dados. Assim, a partir de um comando, como "Me indique as melhores frigideiras antiaderentes por US$ 30", será possível realizar a compra diretamente pelo chatbot.

Para oferecer mais segurança nas transações, a PayPal vai usar o mesmo sistema de fraudes e seguranças de dados, a partir de protocolos de segurança já utilizados em transações comuns.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Pesquisar no Google Deixou de Fazer Sentido?