Patinetes da Lime aparecem integrados ao app do Google Maps em São Paulo

Por Wagner Wakka | 27 de Agosto de 2019 às 14h40
Divulgação/Lime
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A integração entre Lime e Google Maps chegou para usuários brasileiros. A empresa de patinetes eletrônicos já tinha anunciado em março deste ano que seus aparelhos seriam mostrados como opção de transporte dentro do aplicativo da Google em algumas cidades, mas o Brasil estava fora da lista.

A partir desta semana, o Lime aparece integrado dentro do Maps para usuários da cidade de São Paulo. Quando se busca por um caminho no qual há oferta de patinetes da empresa, o app mostra onde estão os veículos disponíveis, o nível de bateria deles, além do custo provável do trajeto desejado. A opção está disponível na aba de bicicleta do Maps.

Opção aparece na aba de bicicleta do app (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Segundo o anúncio da própria Lime, a função está disponível em mais de 80 cidades pelo mundo todo, tanto para quem usa Android quanto para usuários de iOS. Embora a nova versão do aplicativo da Google informe também sobre disponibilidade de bicicletas em outras cidades, em São Paulo só oferece a opção de patinetes elétricos.

A integração acontece da mesma forma como Uber, 99 e Cabify . Ou seja, depois que você cria toda a rota dentro do Maps, há um botão que direciona para Lime, onde se libera o uso do patinete. Pelo site da companhia de transporte, há promessa de aumento do número de cidades com a integração com o Maps.

Ao clicar no patinete, há informações sobre bateria e custo médio de uma corrida (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Quanto custa uma corrida? Segundo o app da Google, para um caminho de 6,5 km, com um patinete, o usuário vai gastar entre R$ 17 e R$ 21, contando com um trajeto de 31 minutos com veículo.

Fonte: Lime

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.