Pane em radar prejudica o funcionamento dos dois principais aeroportos de SP
Por Eduardo Hayashi | 23 de Julho de 2018 às 14h04
Nesta última sexta-feira (20), os aeroportos de Congonhas e de Cumbica, os dois principais de São Paulo, tiveram suas aterrisagens e voos afetados devido a panes no sistema de radares. Este incidente é o terceiro em pouco mais de um mês, afetando também alguns aeroportos de outros estados.
Somente nos dois aeroportos de São Paulo, 65 voos foram afetados, ocasionando atrasos e cancelamentos de viagens de diversas pessoas. Para situações como essas, companhias como a AirHelp oferecem uma solução de compensação financeira para que os passageiros lesados solicitem os seus diretos garantidos por lei:
“De acordo com a lei, as companhias aéreas precisam compensar os viajantes por interrupções de voos e todos os problemas que isso acarreta”, disse Denis da Silva, porta-voz da AirHelp.
A Air Help consiste em um serviço acessível através do site oficial ou por meio de aplicativos para Android e iOS, que oferece a viajantes a filtragem de voos elegíveis, garantindo aos usuários o direito à compensação de até US$ 700 em casos de voos atrasados, cancelados ou com embarque negado.
Caso um voo seja alterado por alguma eventualidade, o aplicativo automaticamente verifica se há a possibilidade para compensação financeira, registrando de forma simples e rápída uma reinvindicação.
“Sabemos como os passageiros se sentem e sabemos que as companhias aéreas estão aproveitando a complexidade da lei e o processo exaustivo de reivindicar uma indenização. É por isso que ajudamos os passageiros em todo o mundo a obter a compensação que legalmente merecem, mantendo sempre o nosso modelo de negócio de não cobrar nada por nosso serviço caso o passageiro não seja compensado”, conclui Denis.