Publicidade

Os melhores aplicativos de segurança para proteger o seu Android

Por| Editado por Bruno Salutes | 27 de Abril de 2018 às 10h22

Link copiado!

Os melhores aplicativos de segurança para proteger o seu Android
Os melhores aplicativos de segurança para proteger o seu Android

Quantos dados pessoais e confidenciais você carrega no seu smartphone? Senhas, números de cartão de crédito, fotos e mais um bocado de informações ficam armazenadas no dispositivo. Imagina só a dor de cabeça caso o aparelho pare em mãos erradas ou seja invadido por pessoas mal intencionadas?

Pois é, com todas as funcionalidades presentes nos smartphones, é preciso cautela e responsabilidade. Para ajudar os proprietários de aparelhos Android, diversos aplicativos prometem ajudar em casos de roubo, perda e para tornar o celular mais seguro contra malwares. Confira alguns dos melhores.

Security Master

Com mais de 500 milhões de downloads na Play Store, o Security Master (anteriormente conhecido como CM Security) é um dos aplicativos de segurança mais populares entre os proprietários de aparelhos Android.

Continua após a publicidade

Além de funcionar como antivírus e otimizador de smartphones, a ferramenta é capaz de bloquear aplicativos, chamadas, mensagens e Wi-Fi para que intrusos não tenham acesso às informações do usuário. Ao tentar acessar os conteúdos, o intruso terá uma selfie tirada automaticamente.

Avast Antivírus

Um dos antivírus mais utilizados em computadores também tem versão mobile. O Avast protege os smartphones contra tentativas de ataques feitas por e-mail, sites, mensagens etc. O aplicativo também conta com recursos como otimização de desempenho e consumo de bateria do aparelho, bloqueador de chamadas, escaneador de Wi-Fi e criptografia de fotos.

Continua após a publicidade

Kaspersky Internet Security

O consagrado Kaspersky Internet Security também oferece uma versão de seus serviços para smartphones. O aplicativo da empresa de segurança auxilia na proteção de celulares e tablets contra ameaças online. Além de verificar a presença de vírus, malwares e spywares, o app conta com bloqueador de aplicativos, filtro de links e sites maliciosos, bloqueador de chamadas e rastreamento do aparelho em casos de roubo ou perda.

Continua após a publicidade

Bloqueio (AppLock)

Com mais de 300 milhões de usuários, o Bloqueio (AppLock), como o próprio nome sugere, funciona como um bloqueador de conteúdos. Utilizando o AppLock, o usuário não precisa se preocupar com outras pessoas mexendo em seu smartphone. O aplicativo permite que o usuário restrinja o acesso a mensagens, contatos, e-mail, redes sociais, fotos e chamadas com recursos personalizáveis.

Se quiser saber como ele funciona, o Canaltech fez uma análise completa do AppLock.

Continua após a publicidade

Cerberus

O Cerberus é um aplicativo antirroubo capaz de localizar o smartphone e identificar quem está com o aparelho. Para isso, o app conta com controle remoto através de SMS ou do site, onde o usuário consegue seguir o dispositivo, bloqueá-lo, disparar um alarme sonoro, tirar fotos, gravar vídeos e áudios do ladrão e até mesmo apagar a memória do celular à distância.

Localizar o meu dispositivo

Continua após a publicidade

O aplicativo Localizar o meu Dispositivo, desenvolvido pela própria Google, ajuda o usuário a encontrar o seu smartphone perdido ou roubado. Além do serviço de rastreamento, o app permite que o usuário proteja o dispositivo remotamente, bloqueando e apagando mensagens. Outro recurso interessante é que o Localizar o meu Dispositivo pode exibir uma mensagem para quem encontrou o aparelho poder entrar em contato com o dono.

E você, já está usando algum aplicativo para proteger o seu Android? Deixe as suas sugestões nos comentários!