Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnlyFans é acusado de enviar informações de rivais para cadastro de terroristas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Fevereiro de 2022 às 18h11

Link copiado!

Reprodução/OnlyFans
Reprodução/OnlyFans

O site OnlyFans foi acusado judicialmente de ter conspirado com a Meta para prejudicar contas de criadores de conteúdo adulto e transferir as informações deles para um banco de dados sobre terroristas. Segundo a rede de notícias BBC, uma plataforma rival chamada FanCentro se juntou a uma ação coletiva movida em nome de três criadores para acusar ambas as redes de terem atuado para prejudicar propositalmente os envolvidos.

A ação coletiva alega que o conteúdo produzido pelos profissionais foi colocado no site Global Internet Forum to Counter Terrorism (GIFCT), embora os materiais não tivessem natureza terrorista. Essa atitude teria feito com que sites que competem com o OnlyFans tivessem uma queda no tráfego, incluindo o FanCentro.

Continua após a publicidade

Eles chegaram a essa conclusão após identificar que os materiais publicados no GIFCT foram extraídos do Instagram. Além do impacto no público, conteúdos classificados como terroristas costumam ser penalizados ou banidos de buscadores como o Google, o que, de fato, poderia fazer com que houvesse queda nos acessos.

O OnlyFans declarou à BBC que a queixa não tem mérito e a sua defesa provará isso. Já a Meta, controladora de Facebook e Instagram, também disse que as alegações são falsas e serão abordadas no "contexto do litígio, conforme necessário". Um porta-voz do GIFCT disse não ter tido conhecimento de nenhuma evidência que apoie as teorias levantadas no processo, já que ambas as partes não têm nenhuma conexão com o banco de dados.

OnlyFans no centro das atenções

Conhecido pelo conteúdo erótico, o OnlyFans ganhou mais fama quando anunciou que baniria fotos e vídeos com sexo explícito por um pedido dos anunciantes. Devido à reação negativa, contudo, a plataforma desistiu da decisão e manteve o foco nos criadores de conteúdo adulto.

Continua após a publicidade

Por conta dessa incerteza, muita gente famosa do mercado decidiu buscar soluções alternativas, já que uma eventual proibição ameaçaria uma importante fonte de renda. Foi quando houve uma explosão de sites que copiam partes do OnlyFans ou alguns recursos mais populares da plataforma, no intuito de atrair essas pessoas descontentes.

Agora, resta saber se a plataforma conseguirá provar sua inocência perante essa acusação grave. O Canaltech acompanhará as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: BBC