Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O TikTok vai notificar se baixar ou salvar vídeos de uma conta?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2024 às 21h00

Link copiado!

Collabstr/Unsplash
Collabstr/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok não notifica os donos se alguém baixar ou salvar vídeos de uma conta específica. Quando você assiste a um vídeo na plataforma, é possível baixá-lo no seu aparelho através do recurso de compartilhamento, mas o aplicativo não envia notificações aos criadores para informar que alguém fez isso.

Porém, os donos de contas podem mudar uma configuração de privacidade para impedir que outras pessoas baixem os vídeos publicados de maneira nativa pelo app. 

Como baixar vídeos no TikTok

Continua após a publicidade

O TikTok permite que qualquer pessoa baixe vídeos de outras contas através do ícone de compartilhamento junto à reprodução dos materiais — e a plataforma não notifica os criadores sobre quem fez o download.

Para realizar o download, você pode fazer a seguinte operação:

  1. Abra o TikTok e reproduza um vídeo;
  2. Toque no ícone de compartilhamento na barra lateral;
  3. Escolha a opção “Salvar vídeo”;
  4. Aguarde o download;
  5. Acesse o arquivo na galeria do celular.

É importante lembrar que o compartilhamento não autorizado ou a redistribuição de conteúdo sem permissão pode violar os termos de serviço da plataforma e os direitos autorais dos criadores. Ao baixar ou salvar vídeos do TikTok, tenha certeza de utilizar o conteúdo de forma ética e legal.

Como impedir o download de vídeos

Criadores de conteúdo no TikTok podem impedir que outras pessoas salvem seus vídeos com uma alteração nas configurações de privacidade. Ao desativar o download de vídeos, nenhum material publicado previamente e futuros materiais não poderão mais ser baixados por outros usuários da plataforma.

Para mudar essa configuração de download, siga estes passos:

  1. Abra o TikTok e acesse o seu “Perfil” na parte inferior;
  2. Toque no botão de menu na parte superior;
  3. Entre em “Configurações e privacidade”;
  4. Acesse Privacidade > Downloads;
  5. Ative ou desative a opção “Download de vídeos”.
Continua após a publicidade

Vale notar que essa alteração controla a opção de download nativo de vídeos pelo TikTok, mas as pessoas ainda podem utilizar outros recursos para salvar vídeos da plataforma — como usar o gravador de tela do celular ao reproduzir os conteúdos ou ainda utilizar soluções de terceiros para baixar os arquivos sem a marca d’água da rede social.