Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é Gringo e como funciona

Por| Editado por Bruno Salutes | 18 de Janeiro de 2021 às 12h20

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Gringo (Android | iOS) é um aplicativo que concentra todas as pendências e débitos de motoristas do estado de São Paulo. Realiza consultas nas bases de dados da Secretaria da Fazenda e do Detran do estado, reunindo informações sobre a pontuação da CNH, CRLV digital, valores de multas e informações sobre licenciamento, IPVA e qualquer outro débito referente ao veículo.

Além de disponibilizar as informações, o aplicativo ainda permite realizar o pagamento de débitos em até 12 parcelas pelo cartão de crédito. Ao criar cadastro na plataforma, basta digitar o CPF para que o Gringo faça uma busca nas bases de dados da Secretaria da Fazenda e do Detran, informando sobre pontuação da CNH e veículos atribuídos.

Continua após a publicidade

O procedimento é considerado seguro pelo app, que faz consultas diárias nos dados do Detran e possui parcerias com empresas de pagamento online. As formas de pagamento incluem cartão de crédito, transferência bancária e boleto. Momentaneamente, o estado de São Paulo é o único com cobertura pelo Gringo. Veja como utilizá-lo!

Gringo: como cadastrar

Passo 1: faça o download do app na App Store ou Play Store. Toque em "Vamos lá" para iniciar";

Continua após a publicidade

Passo 2: informe o número do celular. Em seguida, um código será enviado por SMS. Digite os números no app para validar o acesso;

Passo 3: digite seu nome e toque em "Próximo";

Continua após a publicidade

Passo 4: informe o estado no qual sua CNH está registrada e pressione "Próximo";

Passo 5: em seguida, digite seu CPF para que o app faça a consulta da CNH;

Continua após a publicidade

Passo 6: após o cadastro, o app redirecionará para a tela principal. Nela, é possível consultar a situação da CNH e do veículo.

O que achou do app? Comente!