O que é e como funciona o Shell Box

O que é e como funciona o Shell Box

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Setembro de 2021 às 17h10
André Magalhães/Canaltech

O Shell Box (Android | iOS) é um aplicativo utilizado para pagamentos e acesso a promoções em abastecimentos nos postos de combustível da rede Shell. Com um cadastro no app, é possível pagar pelos abastecimentos no celular, utilizar cupons e ainda acumular pontos pela plataforma.

O app é uma interessante opção para quem abastece o veículo nos postos da rede, com presença de um mapa para localizar estabelecimentos próximos. Quer saber mais sobre o Shell Box? Veja como funciona e quais são os benefícios a seguir!

Shell Box: como funciona

A principal vantagem do Shell Box é o pagamento pelo próprio app. Primeiramente, crie uma conta gratuita na plataforma e insira uma forma de pagamento. Dessa forma, é possível utilizar o serviço nos postos compatíveis. Durante o abastecimento, um código numérico é informado na tela das bombas. Em seguida, é necessário inserir esse código no seu aplicativo, aguardar o procedimento e pagar pelo seu celular.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tela principal do Shell Box (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

É importante ressaltar que nem todos os postos da rede são compatíveis com o aplicativo. Para facilitar a localização, o app disponibiliza um mapa para localizar os estabelecimentos que aceitam o serviço como forma de pagamento. O mapa ainda possui filtros para encontrar ofertas e postos com diferentes combustíveis.

Cada pagamento com o Shell Box rende pontos no app. A plataforma gera um ponto por litro abastecido ou para cada R$ 2 gastos nas lojas de conveniência Shell Select, com a possibilidade de dobrar a pontuação ao abastecer com o combustível Shell V-Power. Essa quantia pode ser trocada por milhas no programa Smiles ou convertida em descontos para os próximos abastecimentos. O aplicativo também possui uma área com cupons e ofertas atualizados frequentemente.

Shell Box: formas de pagamento

Mercado Pago e PayPal podem ser usados no pagamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O pagamento pelo Shell Box pode ser feito em diferentes maneiras. Além de uso de cartão de crédito, o app também é compatível com as contas de PayPal e Mercado Pago. Nesses dois casos, é possível pagar com o saldo da carteira virtual ou com cartões cadastrados nas respectivas contas. Há, ainda, a opção de fazer o pagamento em dinheiro no posto.

Por fim, o pagamento com a sua conta pode ser feito em créditos resgatados. Programas de fidelidade da Smiles, Livelo, Banco Pan e BMW possuem parceria com o aplicativo e disponibilizam o resgate das milhas para uso na hora de pagar pelos abastecimentos.

Já usou o Shell Box? Comente a experiência!

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Shell

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.