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O que colocar na descrição do WhatsApp Business?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Dezembro de 2022 às 20h00

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Divulgação/WhatsApp
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Ter uma boa descrição do WhatsApp Business é um dos primeiros passos para ajudar os seus clientes a entenderem melhor do que se trata o seu negócio. Também é uma forma para listar em poucas palavras o que sua empresa oferece, qual o endereço e outras informações importantes.

A seguir, saiba o que é a descrição para WhatsApp Business e conheça algumas dicas sobre o que escrever nesse campo do seu perfil de negócios, nos aplicativos do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

O que é?

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A descrição do WhatsApp Business nada mais é do que um breve resumo sobre a sua empresa. Ele aparece destacado junto de outras informações assim que um usuário acessa o perfil comercial do seu negócio, e pode incluir qualquer dado que explique o que sua companhia faz.

O que colocar na descrição do WhatsApp Business?

Você pode escrever qualquer coisa na descrição do seu WhatsApp Business. No entanto, o ideal é colocar em poucas palavras qual o objetivo da sua empresa, loja ou marca. Alguns dados importantes para se levar em consideração:

  • Horário de atendimento ou funcionamento;
  • Opções de contato (site, e-mail, telefone, redes sociais);
  • Endereço completo (se houver um espaço físico);
  • Links externos para produtos que não estão no catálogo.
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Para editar o perfil do WhatsApp Business, basta acessar “Configurações" e ir no botão “Editar" para inserir ou atualizar a descrição.

3 dicas para uma boa descrição do WhatsApp Business

1. Destaque o básico

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É verdade que a descrição do WhatsApp Business permite o uso de mais caracteres do que de perfis de usuário comum — são cerca de 500 letras, contando os espaços. Por isso, priorize escrever informações mais simples e objetivas para que os clientes saibam exatamente o que sua empresa oferece assim que eles entrarem no seu perfil.

2. Mantenha a personalidade

Nem toda descrição do WhatsApp Business precisa ser engessada ou muito séria. Pelo contrário: você pode fazer brincadeiras com o slogan da sua marca, incluir frases de humor ou usar emojis para tornar o resumo mais atrativo e próximo dos clientes. Adote um tom mais despojado, mantendo a personalidade da empresa.

3. Reforce outros canais

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Apesar de ser possível colocar links e endereço na descrição, o WhatsApp Business já conta com botões dedicados para cada uma dessas opções. Portanto, você pode usar a descrição para reforçar esses dados — por exemplo, “Visite nosso site, Instagram, Twitter, ou vá até uma de nossas lojas”. Com isso, você não repete a mesma informação e ainda salva alguns caracteres.